Jeremias 2:4 - Almeida Século 21 Ouvi a palavra do Senhor, ó casa de Jacó, todas as famílias da casa de Israel. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ouvi a palavra do Senhor, ó casa de Jacó e todas as famílias da casa de Israel. Almeida Revista e Corrigida Ouvi a palavra do Senhor, ó casa de Jacó e todas as famílias da casa de Israel. Almeida Revista Corrigida 1995 Ouvi a palavra do SENHOR, ó casa de Jacó e todas as famílias da casa de Israel. Versão Católica com cabeçalhos Escutem a palavra de Javé, casa de Jacó e todas as tribos da casa de Israel: João Ferreira de Almeida Atualizada Ouvi a palavra do Senhor, ó casa de Jacó, e todas as famílias da casa de Israel; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ouvi a palavra do SENHOR, ó casa de Jacó e todas as famílias da casa de Israel. |
Assim dirás: Ouvi a palavra do Senhor, ó reis de Judá e moradores de Jerusalém. Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Trarei sobre este lugar uma calamidade tal, que fará retinir os ouvidos de quem ouvir sobre ela.
Então Israel era santo para o Senhor, primícias da sua colheita; todos os que o devoravam eram tidos como culpados; a catástrofe vinha sobre eles, diz o Senhor.
Assim diz o Senhor: Que delito vossos pais acharam em mim, para que me deixassem? Eles foram atrás de coisas inúteis e tornaram-se inúteis.
Naquele tempo, diz o Senhor, serei o Deus de todas as famílias de Israel, e eles serão o meu povo.
Observaste o que este povo está dizendo: O Senhor rejeitou as duas famílias de Israel e Judá, que havia escolhido? E assim desprezam o meu povo, como se não pudesse mais voltar a ser uma nação.
Contudo, ouve a palavra do Senhor, ó Zedequias, rei de Judá. Assim diz o Senhor quanto a ti: Tu não morrerás pela espada.
Ouvi agora isto, vós, povo insensato e sem entendimento, que tendes olhos e não vedes, que tendes ouvidos e não ouvis:
Põe-te à porta da casa do Senhor e proclama ali esta palavra: Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá que passais por estas portas para adorar o Senhor.
Israelitas, ouvi a palavra do Senhor; pois o Senhor tem uma acusação contra os habitantes da terra; porque não há verdade, nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra.
Ouvi agora o que diz o Senhor: Levanta-te, defende a tua causa diante dos montes, e as montanhas ouçam a tua voz.