Todo animal da terra, toda ave do céu, tudo o que rasteja sobre a terra e todos os peixes do mar terão medo e pavor de vós; são entregues nas vossas mãos.
Gênesis 9:3 - Almeida Século 21 Tudo quanto se move e vive vos servirá de alimento, bem como a planta verde; eu vos dei tudo. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Tudo o que se move e vive ser-vos-á para alimento; como vos dei a erva verde, tudo vos dou agora. Almeida Revista e Corrigida Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado, como a erva verde. Almeida Revista Corrigida 1995 Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado, como a erva verde. Versão Católica com cabeçalhos Tudo o que vive e se move servirá de alimento para vocês. E a vocês eu entrego tudo, como já lhes havia entregue os vegetais. João Ferreira de Almeida Atualizada Tudo quanto se move e vive vos servirá de mantimento, bem como a erva verde; tudo vos tenho dado. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Tudo o que se move e vive ser-vos-á para alimento; como vos dei a erva verde, tudo vos dou agora. |
Todo animal da terra, toda ave do céu, tudo o que rasteja sobre a terra e todos os peixes do mar terão medo e pavor de vós; são entregues nas vossas mãos.
Ele não comerá do animal que morrer por si, ou do que for dilacerado por animais selvagens, para que não se contamine com ele. Eu sou o Senhor.
Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nada por si mesmo é ritualmente impuro, a não ser para quem assim o considera; para esse é impuro.
Porque o reino de Deus não consiste em comer e beber, mas em justiça, paz e alegria no Espírito Santo.
Não destruas a obra de Deus por causa de comida. Na verdade, todo alimento é puro, mas se torna um mal se alguém vir nisso motivo de tropeço.
Quem come não despreze quem não come; e quem não come não julgue quem come; pois Deus o acolheu.
Todas as coisas são permitidas, mas nem todas são proveitosas. Todas as coisas são permitidas, mas nem todas são edificantes.
Portanto, seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.
Entretanto, se desejares, poderás abater animais e comer carne dentro das tuas cidades, segundo a bênção que o Senhor, teu Deus, te der. Tanto o impuro como o puro poderão comer dela, como se fosse gazela ou cervo.
Assim, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados,