e soltou um corvo. Ele saiu da arca, mas ia e voltava enquanto não secavam as águas que cobriam a terra.
Gênesis 8:8 - Almeida Século 21 Depois, soltou uma pomba para ver se as águas haviam diminuído sobre a face da terra; Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Depois, soltou uma pomba para ver se as águas teriam já minguado da superfície da terra; Almeida Revista e Corrigida Depois, soltou uma pomba, a ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra. Almeida Revista Corrigida 1995 Depois, soltou uma pomba, a ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra. Versão Católica com cabeçalhos Então Noé soltou a pomba que estava com ele, para ver se as águas tinham secado sobre a terra. João Ferreira de Almeida Atualizada Depois soltou uma pomba, para ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Depois, soltou uma pomba para ver se as águas teriam já minguado da superfície da terra; |
e soltou um corvo. Ele saiu da arca, mas ia e voltava enquanto não secavam as águas que cobriam a terra.
mas a pomba não achou onde pousar a planta dos pés, porque as águas ainda cobriam a face de toda a terra. Então voltou para Noé na arca. Estendendo a mão, Noé segurou-a e a recolheu consigo na arca.
Pomba minha, que andas pelas fendas da rocha, nos esconderijos, nas encostas dos montes, mostra-me o teu rosto, deixa-me ouvir a tua voz; pois a tua voz é doce, e o teu rosto é lindo.
Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos; portanto, sede astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas.