E o Senhor Deus perguntou à mulher: Que foi que fizeste? E ela respondeu: A serpente me enganou, e eu comi.
Gênesis 3:4 - Almeida Século 21 Disse a serpente à mulher: Com certeza, não morrereis. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Almeida Revista e Corrigida Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Almeida Revista Corrigida 1995 Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Versão Católica com cabeçalhos Então a serpente disse para a mulher: ""De modo nenhum vocês morrerão. João Ferreira de Almeida Atualizada Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. |
E o Senhor Deus perguntou à mulher: Que foi que fizeste? E ela respondeu: A serpente me enganou, e eu comi.
mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis; se o fizerdes, morrereis.
Elias lhe disse: Assim diz o Senhor: Por que mandaste mensageiros consultar Baal-Zebube, deus de Ecrom? Por acaso não há Deus em Israel, para consultares a sua palavra? Portanto, desta cama em que deitaste não sairás, mas certamente morrerás.
Agora, assim diz o Senhor: Da cama em que deitaste não sairás, mas certamente morrerás. E Elias se foi.
Eles lhe responderam: Um homem veio ao nosso encontro e nos disse: Voltai ao rei que vos mandou e dizei-lhe: Assim diz o Senhor: Por acaso não há Deus em Israel, para que vás consultar Baal-Zebube, deus de Ecrom? Portanto, da cama em que deitaste não sairás, mas certamente morrerás.
Eliseu lhe respondeu: Vai e dize-lhe: Tu sararás. Porém o Senhor me mostrou que ele morrerá.
Ele respondeu: Eu sairei e serei um espírito mentiroso na boca de todos os seus profetas. Então o Senhor disse: Tu o enganarás e prevalecerás; vai e faze isso.
O vosso pai é o Diabo, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, pois nele não há verdade. Quando ele mente, fala do que lhe é próprio, pois é mentiroso e pai da mentira.
Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, também a vossa mente seja de alguma forma seduzida e se afaste da simplicidade e da pureza que há em Cristo.
Não aconteça que alguém, ouvindo as palavras deste juramento, abençoe a si mesmo no seu coração, dizendo: Terei paz, mesmo que ande na teimosia do meu coração. Isso destruirá a terra úmida e a terra seca.