E disse para o homem: Porque deste ouvidos à voz da tua mulher e comeste da árvore da qual te ordenei: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; com sofrimento comerás dela todos os dias da tua vida.
Gênesis 3:18 - Almeida Século 21 Ela te produzirá espinhos e ervas daninhas; e terás de comer das plantas do campo. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo. Almeida Revista e Corrigida Espinhos e cardos também te produzirá; e comerás a erva do campo. Almeida Revista Corrigida 1995 Espinhos e cardos também te produzirá; e comerás a erva do campo. Versão Católica com cabeçalhos A terra produzirá para você espinhos e ervas daninhas, e você comerá a erva dos campos. João Ferreira de Almeida Atualizada Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo. |
E disse para o homem: Porque deste ouvidos à voz da tua mulher e comeste da árvore da qual te ordenei: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; com sofrimento comerás dela todos os dias da tua vida.
Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste tirado; porque és pó, e ao pó tornarás.
e orou: Eu saí nu do ventre de minha mãe, e nu voltarei para lá. O Senhor o deu, e o Senhor o tirou; bendito seja o nome do Senhor.
receba eu espinhos em vez de trigo e joio em vez de cevada. Terminaram as palavras de Jó.
Sua colheita é devorada pelo faminto, que colhe até entre os espinhos; e o sedento suga os seus bens.
Há espinhos e armadilhas no caminho do perverso; quem protege a si mesmo desvia-se deles.
e estava todo cheio de espinhos; sua superfície estava tomada pelas urtigas, e o seu muro de pedra estava derrubado.
pela terra do meu povo, que produz espinheiros e sarças, e por todas as casas de alegria na cidade de júbilo.
e farei dela um deserto. Não será podada nem cavada; nela crescerão sarças e espinheiros; e darei ordem às nuvens para que não derramem chuva sobre ela.
Também, naquele dia, haverá sarças e espinheiros em todo lugar onde antes havia mil videiras, no valor de mil siclos de prata.
Homens entrarão ali com arco e flechas, porque as sarças e os espinheiros cobrirão toda a terra.
Semearam trigo, mas colheram espinhos; cansaram-se para nada conseguir. Ficareis decepcionados com as vossas colheitas, por causa da ira ardente do Senhor.
Porque assim diz o Senhor aos homens de Judá e de Jerusalém: Lavrai o vosso campo novo e não semeeis entre espinhos.
mas, se produz espinhos e ervas daninhas, é rejeitada e está perto da maldição. O seu destino é ser queimada.
sabei com certeza que o Senhor, vosso Deus, não continuará a expulsar essas nações de diante de vós, mas elas se tornarão um laço e uma armadilha para vós, e açoite para as costas, e espinhos para os olhos, até que morrais nesta boa terra que o Senhor, vosso Deus, vos deu.