Abraão prostrou-se com o rosto em terra, riu-se e disse no coração: Poderá um homem de cem anos gerar um filho? Dará à luz Sara, aos noventa anos?
Gênesis 21:6 - Almeida Século 21 Por isso, Sara disse: Deus deu-me razão para rir; todo aquele que ouvir sobre isso rirá comigo. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E disse Sara: Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo. Almeida Revista e Corrigida E disse Sara: Deus me tem feito riso; e todo aquele que o ouvir se rirá comigo. Almeida Revista Corrigida 1995 E disse Sara: Deus me tem feito riso; e todo aquele que o ouvir se rirá comigo. Versão Católica com cabeçalhos E Sara disse: ""Deus me deu motivo de riso, e todos os que souberem disso vão rir de mim"". João Ferreira de Almeida Atualizada Pelo que disse Sara: Deus preparou riso para mim; todo aquele que o ouvir, se rirá comigo. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E disse Sara: Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo. |
Abraão prostrou-se com o rosto em terra, riu-se e disse no coração: Poderá um homem de cem anos gerar um filho? Dará à luz Sara, aos noventa anos?
Ele faz com que a mulher estéril viva em família e, alegre, seja mãe de filhos. Aleluia!
Então nossa boca se encheu de riso, e nossa língua, de cânticos de alegria. E se dizia entre as nações: O Senhor fez grandes coisas por eles.
Pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda amamenta, a ponto de não se compadecer do filho do seu ventre? Mas ainda que ela se esquecesse, eu não me esquecerei de ti.
Então dirás no coração: Quem gerou estes filhos para mim, visto que eu era estéril e solitária, exilada e errante? Quem os criou para mim? Fui deixada sozinha; onde eles estavam?
Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; exulta com alegre canto e exclama, tu que não tiveste dores de parto; porque a desamparada tem mais filhos do que a casada, diz o Senhor.
Maldito seja o homem que deu a notícia a meu pai, dizendo: Nasceu-te um filho, alegrando-o muito com isso.
Quando seus vizinhos e parentes ficaram sabendo que o Senhor lhe tinha sido muito misericordioso, alegraram-se com ela.
Pela fé, até a própria Sara, que era estéril e de idade avançada, recebeu o poder de conceber um filho, pois considerou fiel aquele que lhe havia feito a promessa.
E ela lhe disse: Ah, meu senhor! Tão certo como tu vives, meu senhor, sou aquela mulher que esteve aqui contigo, orando ao Senhor.