La Biblia Online

Anuncios


Toda la Biblia A.T. N.T.




Gênesis 10:5 - Almeida Século 21

As terras costeiras entre as nações foram repartidas entre eles, cada qual segundo sua língua, segundo suas famílias, entre suas nações.

Ver Capítulo

Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

Estes repartiram entre si as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, em suas nações.

Ver Capítulo

Almeida Revista e Corrigida

Por estes, foram repartidas as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, entre as suas nações.

Ver Capítulo

Almeida Revista Corrigida 1995

Por estes, foram repartidas as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, entre as suas nações.

Ver Capítulo

Versão Católica com cabeçalhos

Foi destes que se separaram as populações das ilhas, cada qual segundo o seu país, língua, família e nação.

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada

Por estes foram repartidas as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, entre as suas nações.

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada 1987

Estes repartiram entre si as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, em suas nações.

Ver Capítulo
Otras versiones



Gênesis 10:5
26 Referencias Cruzadas  

Esses são os filhos de Cam, segundo suas famílias, segundo suas línguas, em suas terras, em suas nações.


Éber gerou dois filhos: o nome de um era Pelegue, porque nos seus dias a terra foi dividida; o nome de seu irmão era Joctã.


Essas são as famílias dos filhos de Noé, segundo suas gerações, em suas nações; a partir delas dispersaram-se as nações na terra, depois do dilúvio.


Os filhos de Javã: Elisá, Társis, Quitim e Dodanim.


Os filhos de Cam: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.


Esses três foram os filhos de Noé; e a partir deles toda a terra foi povoada.


O rei Xerxes impôs tributos à terra e às regiões litorâneas.


Paguem-lhe tributo os reis de Társis e das ilhas; os reis de Sabá e de Seba ofereçam-lhe presentes.


Naquele dia, o Senhor estenderá de novo a mão para resgatar o remanescente do seu povo que for deixado na Assíria, no Egito, em Patros, na Etiópia, em Elão, em Sinar, em Hamate e nas ilhas do mar.


Por isso, glorificai o Senhor no oriente, e dai glória ao nome do Senhor, Deus de Israel, na região litorânea.


Para ele as nações são como a gota de um balde, como o pó das balanças; ele considera as ilhas como um grãozinho.


As ilhas o viram e temeram; os confins da terra tremeram; aproximaram-se e vieram.


Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor desde a extremidade da terra; vós, os que navegais pelo mar, e tudo quanto há nele; vós, ilhas, e os vossos habitantes.


não falhará nem se quebrará, até que estabeleça a justiça na terra; e as ilhas aguardarão a sua lei.


Ó ilhas, ouvi-me, e escutai vós, povos de longe: O Senhor chamou-me desde que nasci, fez menção do meu nome desde o ventre de minha mãe


Minha justiça está próxima, minha salvação vem saindo, e os meus braços governarão os povos. As ilhas me aguardam e têm esperança no meu braço.


Ele lhes retribuirá conforme as suas obras; aos seus adversários, ira, e aos seus inimigos, a recompensa devida; ele dará a sua recompensa às ilhas.


As ilhas me aguardarão, e primeiro vêm os navios de Társis, para trazer teus filhos de longe, e com eles a sua prata e o seu ouro, para o nome do Senhor, teu Deus, e para o Santo de Israel, porque ele te glorificou.


Ide às ilhas de Quitim e vede; enviai emissários a Quedar e atentai bem; vede se jamais sucedeu coisa semelhante.


e todos os reis de Tiro e de Sidom, e os reis das terras de além-mar;


Assim diz o Senhor Deus a Tiro: Por acaso as ilhas não tremerão com o estrondo da tua queda, quando gemerem os feridos e se executar a matança no meio de ti?


Agora as ilhas estremecerão no dia da tua queda; as ilhas que estão no mar se espantarão pela tua saída.


Depois disso, voltará a atenção para as ilhas, e conquistará muitas delas; mas um príncipe porá fim à sua arrogância, e ainda lhe retribuirá com arrogância.


O Senhor será terrível contra eles quando destruir todos os deuses da terra; todas as ilhas das nações o adorarão, cada uma em seu lugar.


Quando o Altíssimo dava às nações a sua herança, quando separava os filhos dos homens, estabeleceu o território de cada povo, conforme o número dos israelitas.