Sem, ancestral de todos os filhos de Éber e irmão mais velho de Jafé, também gerou filhos.
Gênesis 10:22 - Almeida Século 21 Os filhos de Sem foram: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Os filhos de Sem são: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã. Almeida Revista e Corrigida Os filhos de Sem são: Elão, e Assur, e Arfaxade, e Lude, e Arã. Almeida Revista Corrigida 1995 Os filhos de Sem são: Elão, e Assur, e Arfaxade, e Lude, e Arã. Versão Católica com cabeçalhos Filhos de Sem: Elam, Assur, Arfaxad, Lud e Aram. João Ferreira de Almeida Atualizada Os filhos de Sem foram: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arão. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Os filhos de Sem são: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã. |
Sem, ancestral de todos os filhos de Éber e irmão mais velho de Jafé, também gerou filhos.
Estas são as gerações de Sem. Ele tinha cem anos quando gerou Arfaxade, dois anos depois do dilúvio.
Então Pul, rei da Assíria, atacou a terra, e Menaém deu a Pul mil talentos de prata, para que este o ajudasse a consolidar seu reino.
Enquanto ele ainda falava, veio outro e disse: Os caldeus dividiram-se em três grupos, atacaram os camelos e os levaram, e ainda mataram os servos ao fio da espada; só eu escapei para trazer-te essa notícia.
Naquele dia, o Senhor estenderá de novo a mão para resgatar o remanescente do seu povo que for deixado na Assíria, no Egito, em Patros, na Etiópia, em Elão, em Sinar, em Hamate e nas ilhas do mar.
Eu tive uma terrível visão: O traidor continua traindo, e o destruidor anda destruindo. Sobe, ó Elão; sitia, ó Média; já fiz cessar todo o seu gemido.
Porei entre elas um sinal e enviarei os que escaparem dali às nações, a Társis, Pul e Lude, povos que atiram com o arco, a Tubal e Javã, até as ilhas distantes, que não ouviram da minha fama, nem viram a minha glória; e eles anunciarão a minha glória entre as nações.
Ali está Elão com toda a sua população em redor do seu sepulcro; foram mortos, caíram pela espada e desceram incircuncisos às partes inferiores da terra, todos esses que causaram terror na terra dos viventes; e levaram a sua vergonha juntamente com os que descem à cova.
E na visão parecia-me que eu estava na cidadela de Susã, na província de Elão; e, naquela visão, eu estava à margem do rio Ulai.
Então Balaão proferiu seu oráculo: Balaque, rei de Moabe, mandou trazer-me de Arã, desde as montanhas do oriente, dizendo: Vem, amaldiçoa Jacó para mim; vem, sentencia Israel.
Partos, medos e elamitas, habitantes da Mesopotâmia, da Judeia e da Capadócia, do Ponto e da Ásia,