Gênesis 10:11 - Almeida Século 21 Dessa terra ele foi para a Assíria e fundou Nínive, Reobote-Ir, Calá Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Daquela terra saiu ele para a Assíria e edificou Nínive, Reobote-Ir e Calá. Almeida Revista e Corrigida Desta mesma terra saiu ele à Assíria e edificou a Nínive, e Reobote-Ir, e Calá, Almeida Revista Corrigida 1995 Desta mesma terra saiu ele à Assíria e edificou a Nínive, e Reobote-Ir, e Calá, Versão Católica com cabeçalhos Dessa terra saiu Assur, que construiu Nínive, Reobot-Ir, Cale João Ferreira de Almeida Atualizada Desta mesma terra saiu ele para a Assíria e edificou Nínive, Reobote-Ir, Calá, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Daquela terra saiu ele para a Assíria e edificou Nínive, Reobote-Ir e Calá. |
foram falar com Zorobabel e com os chefes de famílias e disseram-lhes: Queremos ajudar-vos a construir, pois, como vós, buscamos o vosso Deus e temos oferecido sacrifícios a ele desde os dias de Esar-Hadom, rei da Assíria, que nos trouxe para cá.
Também a Assíria tornou-se aliada deles; eles são o braço forte dos filhos de Ló. [Interlúdio]
Ali está a Assíria com todo o seu exército. Seus sepulcros estão ao seu redor; todos eles foram mortos, caíram pela espada.
A Assíria não nos salvará, não iremos montados em cavalos; e não diremos mais à obra das nossas mãos: Tu és o nosso Deus; porque em ti o órfão encontra a misericórdia.
Vai agora à grande cidade de Nínive e prega contra ela, porque a sua maldade subiu até mim.
Eles destruirão a terra da Assíria pela espada, e a terra de Ninrode dentro de suas portas. Assim ele nos livrará da Assíria, quando esta invadir nossa terra e entrar em nosso território.
Desde o início Nínive é como um tanque de águas que agora se esvazia. Parai, parai, clama‑se; mas ninguém olha para trás.
Todos os que te virem fugirão de ti e dirão: Nínive esta destruída! Quem terá compaixão dela? De onde trarei consoladores para ti?
Ele ainda estenderá a mão contra o norte e destruirá a Assíria; e fará de Nínive uma ruína, terra árida como o deserto.
Navios virão das costas de Quitim e afligirão Assur. De igual modo afligirão Éber, que também será destruído.