Quando pecarem contra ti, pois não há homem que não peque, e tu te indignares contra eles e os entregares ao inimigo, de modo que os levem em cativeiro para a terra inimiga, distante ou próxima;
Gálatas 3:11 - Almeida Século 21 É evidente que ninguém é justificado diante de Deus pela lei, porque: O justo viverá pela fé. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. Almeida Revista e Corrigida E é evidente que, pela lei, ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. Almeida Revista Corrigida 1995 E é evidente que, pela lei, ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. Versão Católica com cabeçalhos Além disso, é evidente que ninguém pode tornar-se justo diante de Deus através da Lei, pois o justo viverá pela fé. João Ferreira de Almeida Atualizada É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. |
Quando pecarem contra ti, pois não há homem que não peque, e tu te indignares contra eles e os entregares ao inimigo, de modo que os levem em cativeiro para a terra inimiga, distante ou próxima;
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair a maldade de todos nós sobre ele.
Então eu disse: Ai de mim! Estou perdido; porque sou homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos!
Todos nós somos como o impuro, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas maldades nos arrebatam como o vento.
Pois a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé.
sabemos, contudo, que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo. Nós também temos crido em Cristo Jesus, para sermos justificados pela fé em Cristo e não pelas obras da lei, pois ninguém será justificado pelas obras da lei.
A religião pura e imaculada diante do nosso Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas dificuldades e não se deixar contaminar pelo mundo.
Todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, esse homem é perfeito e capaz de refrear também seu corpo inteiro.
E cantavam um cântico novo, dizendo: Tu és digno de tomar o livro e de abrir seus selos, porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação;