Gálatas 2:1 - Almeida Século 21 Depois de catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando Tito também comigo. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Catorze anos depois, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também a Tito. Almeida Revista e Corrigida Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo Tito. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo Tito. Versão Católica com cabeçalhos O ministério de Paulo é aceite pelos apóstolos Catorze anos depois, voltei a Jerusalém com Barnabé e levei também Tito comigo. João Ferreira de Almeida Atualizada Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo a Tito. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Catorze anos depois, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também a Tito. |
E, havendo concluído sua missão, Barnabé e Saulo voltaram de Jerusalém, levando consigo João, também chamado Marcos.
Enquanto cultuavam o Senhor e jejuavam, o Espírito Santo disse: Separai-me Barnabé e Saulo para a obra para a qual os tenho chamado.
Mas os judeus incitaram as mulheres devotas de alta posição e os principais líderes da cidade, provocando uma perseguição contra Paulo e Barnabé, e os expulsaram do seu território.
pareceu-nos bem, tendo chegado a um acordo, escolher alguns homens e enviá-los com os nossos amados Barnabé e Paulo,
Ou será que somente eu e Barnabé não temos o direito de deixar de trabalhar pelo sustento financeiro?
não tive descanso no meu espírito, pois não encontrei ali meu irmão Tito. Assim, despedindo-me deles, parti para a Macedônia.
Se há alguma questão quanto a Tito, ele é meu companheiro e cooperador para convosco. Se há alguma questão quanto a nossos irmãos, eles são mensageiros das igrejas e glória de Cristo.
Depois de três anos, subi a Jerusalém para conhecer Cefas; e passei quinze dias com ele.
E os outros judeus também fizeram como ele, a ponto de até Barnabé se deixar levar pela hipocrisia deles.
Mas nem mesmo Tito, que estava comigo, foi forçado a se circuncidar, embora fosse grego,
E quando reconheceram a graça que me havia sido dada, Tiago, Cefas e João, considerados colunas, estenderam a mão direita da comunhão a mim e a Barnabé, para que fôssemos aos gentios, e eles, à circuncisão.
Cumprimentam-vos Aristarco, meu companheiro de prisão, e Marcos, primo de Barnabé (a respeito de quem recebestes instruções; se ele for até vós, recebei-o),
a Tito, meu verdadeiro filho na fé que nos é comum: Graça e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Salvador.