e os entregou aos gibeonitas, os quais os enforcaram no monte, diante do Senhor; e os sete foram executados todos juntos. Eles foram mortos nos primeiros dias da colheita da cevada.
Êxodo 9:32 - Almeida Século 21 mas o trigo e o centeio não se perderam, porque ainda não haviam crescido.) Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porém o trigo e o centeio não sofreram dano, porque ainda não haviam nascido.) Almeida Revista e Corrigida mas o trigo e o centeio não foram feridos, porque estavam cobertos. Almeida Revista Corrigida 1995 mas o trigo e o centeio não foram feridos, porque estavam cobertos. Versão Católica com cabeçalhos o trigo e o centeio, porém, não se perderam, porque são tardios. João Ferreira de Almeida Atualizada mas não foram danificados o trigo e a espelta, porque não estavam crescidos. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porém o trigo e o centeio não sofreram dano, porque ainda não haviam nascido.) |
e os entregou aos gibeonitas, os quais os enforcaram no monte, diante do Senhor; e os sete foram executados todos juntos. Eles foram mortos nos primeiros dias da colheita da cevada.
Então o Senhor disse a Moisés: Quanto aos gafanhotos, estende a mão sobre a terra do Egito, para que eles venham sobre ela e comam todas as plantas da terra, tudo o que a chuva de pedras deixou.
Moisés estendeu a mão para o céu, e houve densas trevas em toda a terra do Egito durante três dias.
e eles cobrirão a face da terra, a ponto de não se poder ver o chão, e comerão o resto do que escapou, o que sobrou da chuva de pedras; comerão também toda árvore que cresce no campo.
(O linho e a cevada se perderam, porque a cevada já estava na espiga, e o linho, em flor;
Então Moisés saiu da cidade, da presença do faraó, e estendeu as mãos ao Senhor, e cessaram os trovões e as pedras; e a chuva não caiu mais sobre a terra.
Não é assim! Depois de nivelar a superfície, ele espalha o endro, semeia o cominho, lança o trigo em eiras, a cevada no lugar determinado e a espelta na margem.
Pega trigo, cevada, fava, lentilha, painço e espelta; coloca-os numa só vasilha e faz pão com eles. Disso comerás durante o número de dias que te deitares sobre o teu lado; trezentos e noventa dias.