Êxodo 9:17 - Almeida Século 21 E tu ainda te exaltas contra o meu povo, não o deixando ir? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ainda te levantas contra o meu povo, para não deixá-lo ir? Almeida Revista e Corrigida Tu ainda te levantas contra o meu povo, para não os deixar ir? Almeida Revista Corrigida 1995 Tu ainda te levantas contra o meu povo, para não os deixar ir? Versão Católica com cabeçalhos No entanto, você continua a reter o meu povo e não o deixa partir! João Ferreira de Almeida Atualizada Tu ainda te exaltas contra o meu povo, não o deixando ir? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ainda te levantas contra o meu povo, para não deixá-lo ir? |
Mas, na verdade, para isto te mantive com vida: para te mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
Amanhã, por volta desta hora, enviarei uma chuva de pedras tão forte como nunca houve no Egito, desde o dia em que foi fundado até agora.
Por acaso o machado se gloriará contra quem o utiliza? A serra se exaltará contra quem a maneja? Como se a vara movesse o que a levanta, ou o bastão erguesse o que não é madeira!
Senhor, a tua mão está levantada, porém eles não a veem; mas verão o zelo que tens para com teu povo e se envergonharão; e o fogo reservado para os teus adversários os destruirá.
Por causa do teu furor contra mim, e porque a tua arrogância chegou aos meus ouvidos, porei o meu anzol no teu nariz e o meu freio na tua boca, e te farei voltar pelo caminho por onde vieste.
Ai daquele que discute com o seu Criador! O caco entre outros cacos de barro! Por acaso o barro dirá ao que o formou: Que fazes? Ou dirá a tua obra: Não tens mãos?
assim diz o Senhor Deus: Já que consideras o teu coração como se fosse o coração de um deus,
Mas, quando seu coração se exaltou e seu espírito se endureceu para agir arrogantemente, foi derrubado do seu trono real, e a sua glória lhe foi tirada.
No mesmo instante, o anjo do Senhor o feriu, porque não deu glória a Deus; e, comido por vermes, morreu.
Ou será que estamos provocando os ciúmes do Senhor? Por acaso somos mais fortes do que ele?