Então o rei disse ao homem de Deus: Intercede ao Senhor, teu Deus, por mim, para que minha mão volte ao que era. O homem de Deus suplicou ao Senhor, e a mão do rei voltou a ser como antes.
Êxodo 8:4 - Almeida Século 21 Sim, as rãs subirão sobre ti, sobre o teu povo e sobre todos os teus subordinados. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 As rãs virão sobre ti, sobre o teu povo e sobre todos os teus oficiais. Almeida Revista e Corrigida E as rãs subirão sobre ti, e sobre o teu povo, e sobre todos os teus servos. Almeida Revista Corrigida 1995 E as rãs subirão sobre ti, e sobre o teu povo, e sobre todos os teus servos. Versão Católica com cabeçalhos O Faraó mandou chamar Moisés e Aarão, e lhes disse: ""Rezem a Javé, para que afaste as rãs de mim e do meu povo. Então eu deixarei o povo partir para que ofereça sacrifícios a Javé"". João Ferreira de Almeida Atualizada Sim, as rãs subirão sobre ti, e sobre o teu povo, e sobre todos os teus servos. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 As rãs virão sobre ti, sobre o teu povo e sobre todos os teus oficiais. |
Então o rei disse ao homem de Deus: Intercede ao Senhor, teu Deus, por mim, para que minha mão volte ao que era. O homem de Deus suplicou ao Senhor, e a mão do rei voltou a ser como antes.
ele lança desprezo sobre os príncipes, e os faz desgarrar pelo deserto, onde não há caminho.
Agora, peço, perdoai o meu pecado somente mais esta vez, e orai ao Senhor vosso Deus para que afaste de mim esta praga mortal.
E o Senhor assim fez. Grandes enxames de moscas entraram na casa do faraó e nas casas dos seus subordinados; e por toda parte a terra do Egito foi assolada pelos enxames de moscas.
O rio produzirá rãs em grande quantidade, que subirão e entrarão na tua casa e no teu quarto, e subirão na tua cama e entrarão nas casas dos teus subordinados e de todo o teu povo, e até nos teus fornos e nas tuas amassadeiras.
Depois, o Senhor disse a Moisés: Manda Arão estender a mão com a vara sobre os rios, sobre os canais e sobre os açudes, para fazer subir rãs sobre a terra do Egito.
Orai ao Senhor. Basta de trovões e de chuva de pedras da parte de Deus. Eu vos deixarei ir; não ficareis mais aqui.
Na verdade, os príncipes de Zoã são tolos; os mais sábios conselheiros do faraó dão conselhos insensatos. Como direis ao faraó: Sou filho de sábios, filho de reis antigos?
O Senhor ferirá os egípcios; ele os ferirá, mas também os curará. Eles se voltarão para o Senhor, que ouvirá as suas súplicas e os curará.
Foi o Senhor dos Exércitos quem estabeleceu esse propósito para abater o orgulho de toda majestade e para humilhar os nobres da terra.
Portanto, eu, Nabucodonosor, agora louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são corretas, e os seus caminhos, justos, e ele pode humilhar aqueles que vivem orgulhosamente.
Então o povo foi a Moisés e disse: Pecamos, porque nos queixamos do Senhor e de ti. Ora ao Senhor para que afaste de nós estas serpentes. E Moisés orou pelo povo.