E o Senhor disse ainda a Moisés: Quando voltares ao Egito, tem o cuidado de fazer diante do faraó todas as maravilhas que tenho posto na tua mão. Mas eu lhe endurecerei o coração, e ele não deixará o povo ir.
Êxodo 8:32 - Almeida Século 21 Mas o faraó endureceu o coração mais uma vez e não deixou o povo ir. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Mas ainda esta vez endureceu Faraó o coração e não deixou ir o povo. Almeida Revista e Corrigida Mas endureceu Faraó ainda esta vez seu coração e não deixou ir o povo. Almeida Revista Corrigida 1995 Mas endureceu Faraó ainda esta vez seu coração e não deixou ir o povo. João Ferreira de Almeida Atualizada Mas endureceu Faraó ainda esta vez o seu coração, e não deixou ir o povo. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Mas ainda esta vez endureceu Faraó o coração e não deixou ir o povo. |
E o Senhor disse ainda a Moisés: Quando voltares ao Egito, tem o cuidado de fazer diante do faraó todas as maravilhas que tenho posto na tua mão. Mas eu lhe endurecerei o coração, e ele não deixará o povo ir.
Mas, vendo o faraó que houvera alívio, endureceu o coração e não os atendeu, como o Senhor havia falado.
E o Senhor fez conforme a palavra de Moisés, e afastou os enxames de moscas do faraó, dos seus subordinados e do seu povo; não ficou nem sequer uma mosca.
Então o faraó chamou Moisés e Arão, e disse: Rogai ao Senhor que afaste as rãs de mim e do meu povo. Depois disso, deixarei o povo ir para oferecer sacrifícios ao Senhor.
O faraó mandou verificar e, de fato, do gado dos israelitas não havia morrido um animal sequer. Mas o coração do faraó se endureceu, e ele não deixou o povo ir.
Ó Senhor, por que nos fazes andar longe dos teus caminhos? Por que endureces o nosso coração, para que não te temamos? Volta por amor dos teus servos, tribos da tua herança.
Mas, segundo tua teimosia e teu coração que não se arrepende, acumulas ira sobre ti no dia da ira e da revelação do justo julgamento de Deus,
Por que endureceríeis o coração, como fizeram os egípcios e o faraó? Depois do castigo divino, não deixaram ir o povo, que por fim se foi?