O homem respondeu: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; por isso me escondi.
Êxodo 32:25 - Almeida Século 21 Vendo Moisés que o povo estava descontrolado (pois Arão o havia deixado assim, expondo-o à zombaria dos seus inimigos), Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Vendo Moisés que o povo estava desenfreado, pois Arão o deixara à solta para vergonha no meio dos seus inimigos, Almeida Revista e Corrigida E, vendo Moisés que o povo estava despido, porque Arão o havia despido para vergonha entre os seus inimigos, Almeida Revista Corrigida 1995 E, vendo Moisés que o povo estava despido, porque Arão o havia despido para vergonha entre os seus inimigos, Versão Católica com cabeçalhos Moisés viu que o povo estava desenfreado, porque Aarão os havia abandonado à zombaria dos inimigos. João Ferreira de Almeida Atualizada Quando, pois, Moisés viu que o povo estava desenfreado (porque Arão o havia desenfreado, para escárnio entre os seus inimigos), João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Vendo Moisés que o povo estava desenfreado, pois Arão o deixara à solta para vergonha no meio dos seus inimigos, |
O homem respondeu: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; por isso me escondi.
Depois de ter recebido conselho, o rei fez dois bezerros de ouro e disse ao povo: Ó Israel, já chega de subires a Jerusalém; aqui estão teus deuses que te tiraram da terra do Egito.
Ele abandonará Israel por causa dos pecados que Jeroboão cometeu e que fez Israel cometer.
Pois o Senhor humilhou Judá por causa do rei Acaz, porque este levou Judá a pecar de modo desenfreado e desprezou o Senhor completamente.
ficou em pé na entrada do acampamento e disse: Quem está do lado do Senhor venha até mim. Então, todos os levitas reuniram-se a ele.
A tua nudez será descoberta, e a tua vergonha, exposta; eu me vingarei e não pouparei ninguém.
Irei aos líderes e falarei com eles, pois conhecem o caminho do Senhor e a justiça do seu Deus. Mas também eles quebraram o jugo e romperam as cordas.
para que te lembres e te envergonhes, e nunca mais abras a boca, por causa da tua vergonha, quando eu te perdoar tudo quanto fizeste, diz o Senhor Deus.
Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
caso contrário eu a deixarei despida como no dia em que nasceu, farei dela um deserto; eu a tornarei como uma terra seca e a matarei de sede.
Passa em vergonhosa nudez, ó moradora de Safir; a moradora de Zaanã não saiu; o pranto de Bete-Ezel tomará a vossa morada.
E que fruto colhestes das coisas de que agora vos envergonhais? Pois o fim delas é a morte.
O Senhor se irou muito contra Arão para o destruir, mas naquele momento orei também em favor de Arão.
(Eu venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que está alerta e tem consigo suas vestes, para que não ande nu e não se veja a sua nudez.)