Êxodo 28:2 - Almeida Século 21 Farás vestes sagradas para Arão, teu irmão, para glória e ornamento. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Farás vestes sagradas para Arão, teu irmão, para glória e ornamento. Almeida Revista e Corrigida E farás vestes santas a Arão, teu irmão, para glória e ornamento. Almeida Revista Corrigida 1995 E farás vestes santas a Arão, teu irmão, para glória e ornamento. Versão Católica com cabeçalhos Mande fazer para seu irmão Aarão vestes sagradas, bem ricas e enfeitadas. João Ferreira de Almeida Atualizada Farás vestes sagradas para Arão, teu irmão, para glória e ornamento. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Farás vestes sagradas para Arão, teu irmão, para glória e ornamento. |
Também farás túnicas, cintos e turbantes para os filhos de Arão, para glória e ornamento.
esta será a porção de Arão e de seus filhos por direito perpétuo, como contribuição dos israelitas. É uma oferta, oferta que virá dos sacrifícios pacíficos que fizerem ao Senhor.
as vestes finamente tecidas, as vestes sagradas de Arão, o sacerdote, e as de seus filhos, para servirem como sacerdotes;
E vestirás Arão com as vestes sagradas, e o ungirás, e o santificarás, para que me sirva como sacerdote.
Naquele dia, o renovo do Senhor será cheio de beleza e glória, e o fruto da terra será o triunfo e a glória dos sobreviventes de Israel.
Desperta, desperta, põe a tua veste de força, ó Sião. Põe as tuas belas vestes, ó Jerusalém, cidade santa; porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem impuro.
Eu me regozijarei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como noivo que se adorna com um turbante, e como noiva que se enfeita com as suas joias.
a ordenar que se dê uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, vestes de louvor em vez de espírito angustiado aos que choram em Sião; a fim de que se chamem carvalho de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado.
Todos nós somos como o impuro, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas maldades nos arrebatam como o vento.
Moisés pegou também do óleo da unção e do sangue que estava sobre o altar, e os aspergiu sobre Arão e suas vestes, e sobre seus filhos e as vestes deles; e assim consagrou Arão e seus filhos e também as vestes deles.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, pleno de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.
Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo; e não fiqueis pensando em como atender aos desejos da carne.
isto é, a justiça de Deus por meio da fé em Jesus Cristo para todos os que creem; pois não há distinção.
vemos, porém, Jesus, que foi feito um pouco menor que os anjos, coroado de glória e honra por causa do sofrimento da morte, para que, pela graça de Deus, sofresse a morte em favor de todos.
Porque precisávamos de um sumo sacerdote como este: santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, tendo-se tornado mais sublime que o céu
Porque ele recebeu honra e glória de Deus Pai quando, pela glória majestosa, a seguinte voz lhe foi dirigida: Este é o meu Filho amado de quem me agrado.
Amados, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.
e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos.