e assim fizeram o clamor do pobre subir até ele; fizeram que ele ouvisse o clamor dos aflitos.
Êxodo 22:23 - Almeida Século 21 Se de algum modo os tratares mal, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor; Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Se de algum modo os afligirdes, e eles clamarem a mim, eu lhes ouvirei o clamor; Almeida Revista e Corrigida Se de alguma maneira os afligirdes, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor, Almeida Revista Corrigida 1995 Se de alguma maneira os afligirdes, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor, Versão Católica com cabeçalhos Minha ira então se inflamará, e eu farei vocês perecerem pela espada: as mulheres de vocês ficarão viúvas e seus filhos ficarão órfãos. João Ferreira de Almeida Atualizada Se de algum modo os afligirdes, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Se de algum modo os afligirdes, e eles clamarem a mim, eu lhes ouvirei o clamor; |
e assim fizeram o clamor do pobre subir até ele; fizeram que ele ouvisse o clamor dos aflitos.
Em face da severa opressão, os homens clamam; pedem socorro por causa do braço dos poderosos.
Mas tens visto, porque atentas para o sofrimento e a dor, para os tomares na tua mão. O indefeso se entrega a ti; tu és o amparo do órfão.
Invoquei o Senhor na minha angústia; clamei ao meu Deus; do seu templo ele ouviu a minha voz; o meu clamor chegou aos seus ouvidos.
pois é a única coberta que tem, é a roupa do seu corpo. Em que ele se deitaria? Portanto, quando clamar a mim, eu o ouvirei, pois sou misericordioso.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite clamam a ele, mesmo que pareça demorado em responder-lhes?
Cuidado para que não tenhas pensamento mau no coração e venhas a dizer: Está se aproximando o sétimo ano, o ano do perdão; que o teu olhar não seja maligno para com teu irmão pobre, fazendo com que não lhe dês nada; e ele clame contra ti ao Senhor, e haja pecado em ti.
Tu lhe pagarás o salário no mesmo dia, antes que o sol se ponha, pois ele é pobre e está contando com isso; para que não clame ao Senhor contra ti, e estejas em pecado.
O salário, que desonestamente deixastes de pagar aos trabalhadores que colheram nos vossos campos, clama; os clamores dos ceifeiros chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos.