Êxodo 22:13 - Almeida Século 21 Se tiver sido dilacerado, ele o trará como prova e não dará indenização pelo dilacerado. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Se for dilacerado, trá-lo-á em testemunho disso e não pagará o dilacerado. Almeida Revista e Corrigida Porém, se lhe for dilacerado, trá-lo-á em testemunho disso e não pagará o dilacerado. Almeida Revista Corrigida 1995 Porém, se lhe for dilacerado, trá-lo-á em testemunho disso e não pagará o dilacerado. Versão Católica com cabeçalhos Se alguém pedir emprestado ao seu próximo um animal, e este ficar aleijado ou morrer, não estando presente o dono, então deverá pagar. João Ferreira de Almeida Atualizada Se tiver sido dilacerado, trá-lo-á em testemunho disso; não dará indenização pelo dilacerado. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Se for dilacerado, trá-lo-á em testemunho disso e não pagará o dilacerado. |
Se alguém pedir emprestado ao próximo algum animal, e este for ferido ou morrer na ausência do seu dono, dará plena indenização;
Então eu disse: Ah, Senhor Deus! Eu nunca me tornei impuro; desde a minha juventude até agora, jamais comi animal encontrado morto ou dilacerado por animais selvagens; nem carne impura entrou na minha boca.
Assim diz o Senhor: Assim como o pastor livra da boca do leão as duas pernas, ou um pedacinho da orelha, também serão livrados os israelitas que habitam em Samaria, junto com um canto do leito e um pedaço da cama.
O remanescente de Jacó também estará entre as nações, no meio de muitos povos, como um leão entre os animais do bosque, como um leão forte entre os rebanhos de ovelhas, o qual as pisará e despedaçará quando passar, sem que ninguém as livre.
O leão caçava o que bastava para os seus filhotes e estrangulava a presa para as suas leoas, e enchia as suas cavernas de presas, e as suas tocas de rapina.