Eu não trazia para ti o despedaçado, mas arcava com o prejuízo; de mim exigias tanto o furtado de dia como o furtado de noite.
Êxodo 22:12 - Almeida Século 21 Se, porém, o animal lhe tiver sido roubado, ele indenizará seu dono. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porém, se, de fato, lhe for furtado, pagá-lo-á ao seu dono. Almeida Revista e Corrigida Mas, se lhe for furtado, o pagará ao seu dono. Almeida Revista Corrigida 1995 Mas, se lhe for furtado, o pagará ao seu dono. Versão Católica com cabeçalhos Se o animal tiver sido dilacerado por uma fera, o animal dilacerado será levado como prova, e não haverá restituição. João Ferreira de Almeida Atualizada Se, porém, o animal lhe tiver sido furtado, fará restituirão ao seu dono. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porém, se, de fato, lhe for furtado, pagá-lo-á ao seu dono. |
Eu não trazia para ti o despedaçado, mas arcava com o prejuízo; de mim exigias tanto o furtado de dia como o furtado de noite.
então haverá o juramento do Senhor entre ambos, para ver se o que guardava não se apropriou de algum bem do seu próximo. O dono aceitará o juramento, e o outro não fará indenização.
Se tiver sido dilacerado, ele o trará como prova e não dará indenização pelo dilacerado.
Se alguém confiar ao seu próximo prata ou objetos para serem guardados, e isso for roubado de sua casa, o ladrão, se for achado, pagará o dobro.