Que Deus te dê do orvalho do céu, e dos lugares férteis da terra, e fartura de trigo e de vinho novo;
Êxodo 21:2 - Almeida Século 21 Se comprares um escravo hebreu, ele te servirá por seis anos; mas, no sétimo, terá a liberdade, de graça. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Se comprares um escravo hebreu, seis anos servirá; mas, ao sétimo, sairá forro, de graça. Almeida Revista e Corrigida Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas, ao sétimo, sairá forro, de graça. Almeida Revista Corrigida 1995 Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas, ao sétimo, sairá forro, de graça. Versão Católica com cabeçalhos Quando você comprar um escravo hebreu, ele o servirá por seis anos; mas, no sétimo ano, ele sairá livre, sem pagar nada. João Ferreira de Almeida Atualizada Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá forro, de graça. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Se comprares um escravo hebreu, seis anos servirá; mas, ao sétimo, sairá forro, de graça. |
Que Deus te dê do orvalho do céu, e dos lugares férteis da terra, e fartura de trigo e de vinho novo;
Disse Esaú: Não é com razão que ele se chama Jacó? Já por duas vezes ele me enganou. Tirou-me o direito de primogenitura e agora me tirou a bênção. E perguntou: Não reservaste uma bênção para mim?
Uma das mulheres dos seguidores dos profetas gritou a Eliseu: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia o Senhor. Agora o credor acaba de chegar para levar meus dois filhos para serem escravos.
E disse-lhes: Nós, segundo as nossas posses, compramos de volta os nossos irmãos judeus que tinham sido vendidos aos outros povos. E agora vendestes os vossos irmãos? Assim, eles teriam de ser vendidos a nós novamente? Eles, então, se calaram e não tiveram resposta.
mas, se o sol já tiver nascido, aquele que o feriu será culpado de derramar sangue. O ladrão dará plena indenização. Se não possuir nada, será vendido por seu roubo.
E, se não for resgatado por nenhum desses meios, ele e seus filhos sairão livres no ano do jubileu.
Mas, não tendo com que pagar, seu senhor ordenou que ele, sua mulher, seus filhos e todos os seus bens fossem vendidos para que a dívida fosse paga.
Não seja difícil aos teus olhos ter de libertá-lo, pois durante seis anos te prestou serviço equivalente ao dobro do salário de um diarista; e o Senhor, teu Deus, te abençoará em tudo o que fizeres.
Moisés deu-lhes esta ordem: Ao fim de cada sete anos, no ano da remissão, na festa dos tabernáculos,