Talvez o Senhor olhe para a minha aflição e me dê o bem em lugar da maldição deste dia.
Êxodo 2:25 - Almeida Século 21 E Deus olhou para os israelitas e viu a condição em que se encontravam. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E viu Deus os filhos de Israel e atentou para a sua condição. Almeida Revista e Corrigida e atentou Deus para os filhos de Israel e conheceu-os Deus. Almeida Revista Corrigida 1995 e atentou Deus para os filhos de Israel e conheceu-os Deus. Versão Católica com cabeçalhos Deus viu a condição dos filhos de Israel e a levou em consideração. João Ferreira de Almeida Atualizada E atentou Deus para os filhos de Israel; e Deus os conheceu. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E viu Deus os filhos de Israel e atentou para a sua condição. |
Talvez o Senhor olhe para a minha aflição e me dê o bem em lugar da maldição deste dia.
porque o Senhor recompensa o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios traz destruição.
Mas tens visto, porque atentas para o sofrimento e a dor, para os tomares na tua mão. O indefeso se entrega a ti; tu és o amparo do órfão.
Entrega tuas ansiedades ao Senhor, e ele te dará sustentação; nunca permitirá que o justo seja abalado.
Então Moisés contou ao sogro tudo o que o Senhor havia feito ao faraó e aos egípcios por amor de Israel, todas as dificuldades enfrentadas no caminho e como o Senhor os livrara.
O clamor dos israelitas chegou a mim; e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
O povo acreditou; quando todos ouviram que o Senhor havia visitado os israelitas e que tinha visto a sua opressão, inclinaram-se e adoraram.
Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; afastai-vos de mim, vós que praticais o mal.
O Senhor me concedeu isso quando olhou para mim, para acabar com minha humilhação diante dos homens.
Vi com atenção a aflição do meu povo no Egito, ouvi os seus gemidos e desci para livrá-lo. Agora, pois, vem, e eu te enviarei ao Egito.
Então clamamos ao Senhor, Deus de nossos pais, e ele ouviu a nossa voz, e viu nossa aflição, nosso trabalho e nossa opressão.
e fez o seguinte voto: Ó Senhor dos Exércitos! Se deres atenção à aflição da tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres da tua serva, mas lhe deres um menino, eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias da sua vida, e navalha não passará pela cabeça dele.