Sou estrangeiro e peregrino entre vós; dai-me o direito de um lugar de sepultura entre vós, para que eu sepulte a minha falecida, deixando-a ali.
Êxodo 2:22 - Almeida Século 21 E ela deu à luz um filho, a quem ele deu o nome de Gérson, porque disse: Sou peregrino em terra estrangeira. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 a qual deu à luz um filho, a quem ele chamou Gérson, porque disse: Sou peregrino em terra estranha. Almeida Revista e Corrigida a qual teve um filho, e ele chamou o seu nome Gérson, porque disse: Peregrino fui em terra estranha. Almeida Revista Corrigida 1995 a qual teve um filho, e ele chamou o seu nome Gérson, porque disse: Peregrino fui em terra estranha. Versão Católica com cabeçalhos Ela deu à luz um menino, a quem Moisés deu o nome de Gérson, dizendo: ""Sou imigrante em terra estrangeira"". João Ferreira de Almeida Atualizada E ela deu à luz um filho, a quem ele chamou Gérson, porque disse: Peregrino sou em terra estrangeira. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 a qual deu à luz um filho, a quem ele chamou Gérson, porque disse: Sou peregrino em terra estranha. |
Sou estrangeiro e peregrino entre vós; dai-me o direito de um lugar de sepultura entre vós, para que eu sepulte a minha falecida, deixando-a ali.
Porque somos estrangeiros e peregrinos diante de ti, como foram todos os nossos pais. Os nossos dias sobre a terra são como a sombra, não permanecem para sempre.
Senhor, ouve minha oração e inclina os ouvidos ao meu clamor! Não te cales diante das minhas lágrimas, porque sou para contigo como um estrangeiro, um peregrino como todos os meus pais.
Quando o menino já era grande, ela o levou à filha do faraó, que o adotou e lhe deu o nome de Moisés, dizendo: Porque o tirei das águas.
Não maltratarás o estrangeiro, nem o oprimirás, pois fostes estrangeiros na terra do Egito.
Então Moisés tomou sua mulher e seus filhos, os fez montar num jumento e voltou para a terra do Egito; e Moisés levava na mão a vara de Deus.
Não se venderão terras em definitivo, porque a terra é minha. Estais comigo como estrangeiros e peregrinos.
Diante dessa palavra, Moisés fugiu e tornou-se peregrino na terra de Midiã, onde gerou dois filhos.
Os homens de Dã levantaram para si aquela imagem esculpida, e Jônatas, filho de Gérson, neto de Moisés, e seus filhos foram sacerdotes da tribo de Dã até a ida do povo para o cativeiro.
Assim, Ana concebeu e, no tempo devido, teve um filho, ao qual chamou Samuel, pois ela dizia: Eu o pedi ao Senhor.