Quando o menino já era grande, ela o levou à filha do faraó, que o adotou e lhe deu o nome de Moisés, dizendo: Porque o tirei das águas.
Êxodo 2:21 - Almeida Século 21 Moisés concordou em morar com aquele homem, e este lhe deu sua filha Zípora em casamento. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Moisés consentiu em morar com aquele homem; e ele deu a Moisés sua filha Zípora, Almeida Revista e Corrigida E Moisés consentiu em morar com aquele homem; e ele deu a Moisés sua filha Zípora, Almeida Revista Corrigida 1995 E Moisés consentiu em morar com aquele homem; e ele deu a Moisés sua filha Zípora, Versão Católica com cabeçalhos Moisés concordou em morar com ele. E ele deu a Moisés sua filha Séfora. João Ferreira de Almeida Atualizada Então Moisés concordou em marar com aquele homem, o qual lhe deu sua filha Zípora. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Moisés consentiu em morar com aquele homem; e ele deu a Moisés sua filha Zípora, |
Quando o menino já era grande, ela o levou à filha do faraó, que o adotou e lhe deu o nome de Moisés, dizendo: Porque o tirei das águas.
E ele perguntou às filhas: Onde está ele? Por que deixastes o homem lá? Chamai-o para comer.
Moisés estava cuidando do rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã, e levou o rebanho para o lado oposto do deserto, chegando ao Horebe, o monte de Deus.
Então Moisés voltou para onde estava Jetro, seu sogro, e disse-lhe: Deixa-me voltar a meus irmãos, que estão no Egito, para ver se ainda vivem. Jetro lhe disse: Vai em paz.
Moisés disse a Hobabe, filho de Reuel, o midianita, sogro de Moisés: Estamos indo para o lugar sobre o qual o Senhor disse: Eu o darei para vós. Vem conosco, e seremos bons contigo, porque o Senhor prometeu o bem para Israel.
Miriã e Arão falaram contra Moisés, por causa da mulher etíope que ele tomara, pois havia se casado com uma etíope.
Diante dessa palavra, Moisés fugiu e tornou-se peregrino na terra de Midiã, onde gerou dois filhos.
escolhendo, pelo contrário, ser maltratado com o povo de Deus em vez de experimentar por algum tempo os prazeres do pecado.
Seja a vossa vida isenta de ganância e contentai-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Nunca te deixarei, jamais te desampararei.