Êxodo 15:7 - Almeida Século 21 Na grandeza da tua excelência derrubas os que se levantam contra ti; envias o teu furor, que os devora como palha. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Na grandeza da tua excelência, derribas os que se levantam contra ti; envias o teu furor, que os consome como restolho. Almeida Revista e Corrigida e, com a grandeza da tua excelência, derribaste os que se levantaram contra ti; enviaste o teu furor, que os consumiu como restolho. Almeida Revista Corrigida 1995 e, com a grandeza da tua excelência, derribaste os que se levantaram contra ti; enviaste o teu furor, que os consumiu como restolho. Versão Católica com cabeçalhos com sublime grandeza abates teus adversários, desencadeias tua ira, e ela os devora como palha. João Ferreira de Almeida Atualizada Na grandeza da tua excelência derrubas os que se levantam contra ti; envias o teu furor, que os devora como restolho. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Na grandeza da tua excelência, derribas os que se levantam contra ti; envias o teu furor, que os consome como restolho. |
Louvem todos o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está acima da terra e do céu.
consome-os na tua indignação; consome-os, para que deixem de existir; para que saibam que Deus reina sobre Jacó, até os confins da terra. [Interlúdio]
àquele que vai montado sobre os céus, os céus da antiguidade; ele faz ouvir sua voz, voz poderosa.
Então, Moisés estendeu a mão sobre o mar, e este retomou a sua força ao amanhecer, e os egípcios fugiram, indo de encontro ao mar. Assim o Senhor derrubou os egípcios no meio do mar.
Então o povo espalhou-se por toda parte do Egito recolhendo restolho em lugar de palha.
Mas, na verdade, para isto te mantive com vida: para te mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
Ó Senhor, inclina o teu ouvido e ouve; Senhor, abre os teus olhos e vê; ouve todas as palavras com que Senaqueribe vem afrontar o Deus vivo.
A quem afrontaste e contra quem blasfemaste? Contra quem levantaste a voz e ergueste os teus olhos ao alto? Contra o Santo de Israel!
Por causa do teu furor contra mim, e porque a tua arrogância chegou aos meus ouvidos, porei o meu anzol no teu nariz e o meu freio na tua boca, e te farei voltar pelo caminho por onde vieste.
Então o anjo do Senhor saiu e feriu cento e oitenta e cinco mil no acampamento dos assírios; e, quando os restantes se levantaram de manhã cedo, todos eles estavam mortos.
Sucedeu que, enquanto ele adorava no templo de seu deus Nisroque, seus filhos Adrameleque e Sarezer o mataram à espada e fugiram para a terra de Ararate. E seu filho Esar-Hadom reinou em seu lugar.
Eles são como restolho, e o fogo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas, pois não são um braseiro para eles se aquecerem, nem fogo para se sentarem em volta.
Mas o Senhor dos Exércitos é exaltado pela justiça, e o Deus santo manifestará santidade em sua retidão.
Portanto, assim como a labareda de fogo consome os restos da colheita, e a palha queima-se pelas chamas, também a sua raiz apodrecerá, e a sua flor será levada como pó ao vento, porque rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos e desprezaram a palavra do Santo de Israel.
Não existe ninguém semelhante a ti, ó Senhor; és grande, e grande é o poder de teu nome.
Agora muitas nações se reúnem contra ti e dizem: Que ela seja profanada, e os nossos olhos vejam o seu desejo sobre Sião.
Naquele dia, águas vivas fluirão de Jerusalém, metade delas para o mar oriental e metade para o mar ocidental. Isso acontecerá tanto no verão como no inverno.
Pois assim diz o Senhor dos Exércitos: Para a sua glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós estará tocando na menina dos seus olhos.
Diz o Senhor dos Exércitos: Aquele dia virá, abrasador como fornalha; todos os presunçosos e todos os que cometem maldade serão como palha; e o dia que virá os queimará, não sobrará raiz nem ramo.
Ele traz na mão a sua pá e limpará sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha com fogo que não se apaga.
Ó Jesurum, não há outro semelhante a Deus, que cavalga sobre o céu em teu socorro e na sua majestade sobre as mais altas nuvens.