Porém ele se demorava. Então os homens pegaram pela mão a ele, sua mulher e suas filhas, sendo o Senhor misericordioso com ele; e, tirando-o, deixaram-no fora da cidade.
Êxodo 15:13 - Almeida Século 21 No teu amor guiaste o povo que redimiste; na tua força o conduziste à tua santa habitação. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Com a tua beneficência guiaste o povo que salvaste; com a tua força o levaste à habitação da tua santidade. Almeida Revista e Corrigida Tu, com a tua beneficência, guiaste este povo, que salvaste; com a tua força o levaste à habitação da tua santidade. Almeida Revista Corrigida 1995 Tu, com a tua beneficência, guiaste este povo, que salvaste; com a tua força o levaste à habitação da tua santidade. Versão Católica com cabeçalhos Guiaste com amor o povo que redimiste, e o levaste com poder para tua morada santa. João Ferreira de Almeida Atualizada Na tua beneficência guiaste o povo que remiste; na tua força o conduziste à tua santa habitação. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Com a tua beneficência guiaste o povo que salvaste; com a tua força o levaste à habitação da tua santidade. |
Porém ele se demorava. Então os homens pegaram pela mão a ele, sua mulher e suas filhas, sendo o Senhor misericordioso com ele; e, tirando-o, deixaram-no fora da cidade.
Então o rei disse a Zadoque: Leva a arca de Deus de volta à cidade; pois, se o Senhor se agradar de mim, ele me trará de volta e me deixará ver a arca e sua habitação.
Além disso, tu os guiaste de dia com uma coluna de nuvem e de noite com uma coluna de fogo, para iluminar o caminho em que deveriam andar.
Pois repreendeu o mar Vermelho, e este secou; ele os fez caminhar pelas profundezas como por um deserto.
Lembra-te do teu povo, que compraste desde a antiguidade, que remiste para ser a tribo da tua herança, e do monte Sião, onde tens habitado.
Ó pastor de Israel, dá ouvidos; tu, que guias José como um rebanho, que estás entronizado sobre os querubins, mostra teu esplendor.
Medo e pavor caíram sobre eles; pela grandeza do teu braço emudeceram como pedra, até que o teu povo passasse, ó Senhor, até que passasse este povo que adquiriste.
Ó Senhor, tu os conduzirás e os plantarás no monte da tua herança, no lugar que preparaste para a tua habitação, no santuário que as tuas mãos estabeleceram, ó Senhor.
Por isso, dize aos israelitas: Eu sou o Senhor. Eu vos tirarei do trabalho forçado sob os egípcios, vos livrarei da escravidão e vos resgatarei com braço estendido e com grandes feitos de juízo.
Não foste tu quem secou o mar, as águas do grande abismo? Quem fez do fundo do mar um caminho, para que os remidos passassem por ele?
Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Habito num lugar alto e santo, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes e o coração dos contritos.
Em toda a angústia deles, ele também ficou angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; no seu amor e na sua compaixão, ele os redimiu, e os tomou, e os carregou por todos os dias da antiguidade.
Não perguntaram: Onde está o Senhor, que nos fez subir da terra do Egito, que nos guiou através do deserto por uma terra árida e cheia de covas, por uma terra seca e de trevas, por uma terra onde ninguém passava, nem morava?
que sois protegidos pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para se revelar no último tempo.