Portanto, devolve agora a mulher a seu marido, porque ele é profeta e intercederá por ti, e conservarás a vida; mas, se não a devolveres, sabe que certamente morrerás, tu e todos os teus.
Êxodo 12:1 - Almeida Século 21 O Senhor falou a Moisés e a Arão na terra do Egito: Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Disse o Senhor a Moisés e a Arão na terra do Egito: Almeida Revista e Corrigida E falou o Senhor a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo: Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ E falou o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo: Versão Católica com cabeçalhos A Páscoa Javé disse a Moisés e Aarão na terra do Egito: João Ferreira de Almeida Atualizada Ora, o Senhor falou a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo: João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Disse o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito: |
Portanto, devolve agora a mulher a seu marido, porque ele é profeta e intercederá por ti, e conservarás a vida; mas, se não a devolveres, sabe que certamente morrerás, tu e todos os teus.
Os israelitas que estavam ali celebraram a Páscoa naquela ocasião, e a festa dos pães sem fermento, durante sete dias.
Moisés e Arão fizeram todas essas maravilhas diante do faraó. Mas o Senhor endureceu o coração do faraó, que não deixou os israelitas saírem da sua terra.
Fala agora ao povo que cada homem peça ao seu vizinho, e cada mulher, à sua vizinha, joias de prata e joias de ouro.
Comereis pães sem fermento desde o entardecer do dia catorze do primeiro mês até o entardecer do dia vinte e um.
No décimo quarto dia do primeiro mês, celebrareis a Páscoa, uma festa de sete dias; e se comerá pão sem fermento.
Vós a celebrareis no dia catorze deste mês, à tarde, no tempo determinado, segundo todos os seus estatutos, de acordo com todas as suas normas.
Celebraram a Páscoa no dia catorze do primeiro mês, à tarde, no deserto do Sinai. Os israelitas fizeram conforme tudo o que o Senhor havia ordenado a Moisés.
Dali a dois dias seria a Páscoa e a festa dos Pães sem Fermento. Os principais sacerdotes e os escribas procuravam um modo de prender Jesus por meio de traição, para o matar.
Tendo-o detido, colocou-o na prisão, entregando-o a quatro grupos de quatro soldados cada um para o guardarem. E pretendia apresentá-lo ao povo depois da Páscoa.
Então um homem de Deus foi até Eli e lhe disse: Assim diz o Senhor: Na verdade não me revelei à família de teu pai, quando eles ainda estavam no Egito, sob o domínio do faraó?