Mas contra os israelitas nem mesmo um cão latirá, nem contra homem nem contra animal, para que saibais que o Senhor faz distinção entre os egípcios e os israelitas.
Êxodo 11:6 - Almeida Século 21 Então haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve nem jamais haverá. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Haverá grande clamor em toda a terra do Egito, qual nunca houve, nem haverá jamais; Almeida Revista e Corrigida E haverá grande clamor em toda a terra do Egito, qual nunca houve semelhante e nunca haverá; Almeida Revista Corrigida 1995 E haverá grande clamor em toda a terra do Egito, qual nunca houve semelhante e nunca haverá; Versão Católica com cabeçalhos Então na terra do Egito haverá grande clamor, como nunca houve antes e nunca mais haverá. João Ferreira de Almeida Atualizada Pelo que haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve nem haverá jamais. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Haverá grande clamor em toda a terra do Egito, qual nunca houve, nem haverá jamais; |
Mas contra os israelitas nem mesmo um cão latirá, nem contra homem nem contra animal, para que saibais que o Senhor faz distinção entre os egípcios e os israelitas.
O faraó levantou-se de noite, ele, todos os seus subordinados e todos os egípcios; e houve muito choro no Egito, pois não havia casa em que não houvesse um morto.
Então o Senhor disse: Tenho visto a opressão sobre o meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus opressores; conheço os seus sofrimentos.
Amanhã, por volta desta hora, enviarei uma chuva de pedras tão forte como nunca houve no Egito, desde o dia em que foi fundado até agora.
Pois o pranto já atinge as fronteiras de Moabe; o seu clamor chegou até Eglaim, e o seu gemido, até Beer-Elim.
Naquele dia, os egípcios serão como mulheres: tremerão e temerão quando o Senhor dos Exércitos levantar e mover a mão contra eles.
Assim diz o Senhor: Ouviu-se um clamor em Ramá, lamentação e choro amargo: É Raquel chorando por seus filhos; e não se deixa consolar, porque já não existem.
O Senhor diz: Naquele dia se ouvirá uma voz de clamor na porta dos Peixes, choro no distrito e grande estrondo nas montanhas.
Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas no reino de Deus, e vós, lançados fora.