Então Moisés e Arão foram ao faraó e lhe disseram: Assim diz o Senhor, o Deus dos hebreus: Até quando resistirás a humilhar-te diante de mim? Deixa o meu povo ir, para que me cultue.
Êxodo 10:4 - Almeida Século 21 Se te recusares a deixar o meu povo ir, amanhã trarei gafanhotos ao teu território, Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Do contrário, se recusares deixar ir o meu povo, eis que amanhã trarei gafanhotos ao teu território; Almeida Revista e Corrigida Porque, se ainda recusares deixar ir o meu povo, eis que trarei amanhã gafanhotos aos teus termos, Almeida Revista Corrigida 1995 Porque, se ainda recusares deixar ir o meu povo, eis que trarei amanhã gafanhotos aos teus termos, Versão Católica com cabeçalhos Se você não deixar meu povo partir, amanhã mandarei gafanhotos sobre o seu território. João Ferreira de Almeida Atualizada mas se tu recusares deixar ir o meu povo, eis que amanhã trarei gafanhotos aos teus termos; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Do contrário, se recusares deixar ir o meu povo, eis que amanhã trarei gafanhotos ao teu território; |
Então Moisés e Arão foram ao faraó e lhe disseram: Assim diz o Senhor, o Deus dos hebreus: Até quando resistirás a humilhar-te diante de mim? Deixa o meu povo ir, para que me cultue.
e eles cobrirão a face da terra, a ponto de não se poder ver o chão, e comerão o resto do que escapou, o que sobrou da chuva de pedras; comerão também toda árvore que cresce no campo.
e eu te disse: Deixa meu filho ir, para que me cultue. Mas recusaste deixá-lo ir. Por isso, matarei o teu filho primogênito.
Depois disso, Moisés e Arão foram ao faraó e disseram: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Deixa o meu povo ir, para que me celebre uma festa no deserto.
O faraó respondeu: Amanhã. E Moisés disse: Será como dizes, para que saibas que não há ninguém como o Senhor nosso Deus.
Amanhã, por volta desta hora, enviarei uma chuva de pedras tão forte como nunca houve no Egito, desde o dia em que foi fundado até agora.
Assim vos restituirei os anos consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo assolador, pelo destruidor e pelo cortador, meu grande exército que enviei contra vós.
Plantarás muitas sementes no teu campo, mas colherás pouco, porque o gafanhoto as devorará.
Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra e foi-lhes dado poder como o dos escorpiões da terra.