O vinho real era servido fartamente em diferentes taças de ouro, de acordo com a generosidade do rei.
Ester 1:8 - Almeida Século 21 E cada um bebia o quanto desejava, pois o rei tinha ordenado a todos os mordomos do palácio que servissem à vontade. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Bebiam sem constrangimento, como estava prescrito, pois o rei havia ordenado a todos os oficiais da sua casa que fizessem segundo a vontade de cada um. Almeida Revista e Corrigida E o beber era, por lei, feito sem que ninguém forçasse a outro; porque assim o tinha ordenado o rei expressamente a todos os grandes da sua casa que fizessem conforme a vontade de cada um. Almeida Revista Corrigida 1995 E o beber era, por lei, feito sem que ninguém forçasse a outro; porque assim o tinha ordenado o rei expressamente a todos os grandes da sua casa que fizessem conforme a vontade de cada um. Versão Católica com cabeçalhos Bebia-se à vontade, como de costume, porque o rei tinha ordenado aos empregados de sua casa que deixassem cada um fazer o que queria. João Ferreira de Almeida Atualizada E bebiam como estava prescrito, sem constrangimento; pois o rei tinha ordenado a todos os oficiais do palácio que fizessem conforme a vontade de cada um. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Bebiam sem constrangimento, como estava prescrito, pois o rei havia ordenado a todos os oficiais da sua casa que fizessem segundo a vontade de cada um. |
O vinho real era servido fartamente em diferentes taças de ouro, de acordo com a generosidade do rei.
Enquanto isso, a rainha Vasti também deu um banquete às mulheres no palácio do rei Xerxes.
Obedecemos a nosso pai Jonadabe, filho de Recabe, em tudo quanto nos ordenou: jamais bebemos vinho durante toda a nossa vida, nem nossas mulheres, nossos filhos e nossas filhas.
A Babilônia era um copo de ouro na mão do Senhor e embriagava toda a terra; as nações beberam do seu vinho e por isso estão fora de si.
Então lhes disse: Tirai agora um pouco e levai ao responsável pela festa. E eles assim fizeram.