Ó Senhor, que variedade há nas tuas obras! Fizeste todas com sabedoria; a terra está cheia das tuas riquezas.
Efésios 1:8 - Almeida Século 21 que ele fez multiplicar-se para conosco em toda sabedoria e prudência. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência, Almeida Revista e Corrigida que Ele tornou abundante para conosco em toda a sabedoria e prudência, Almeida Revista Corrigida 1995 que Ele tornou abundante para conosco em toda a sabedoria e prudência, Versão Católica com cabeçalhos Deus derramou sobre nós essa graça, abrindo-nos para toda sabedoria e inteligência. João Ferreira de Almeida Atualizada que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência, |
Ó Senhor, que variedade há nas tuas obras! Fizeste todas com sabedoria; a terra está cheia das tuas riquezas.
e veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: É um glutão e beberrão, amigo de publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é comprovada por suas obras.
Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!
Mas a dádiva gratuita não é como o caso da transgressão; porque, se pela transgressão de um muitos morreram, muito mais a graça de Deus, e a dádiva pela graça de um só homem, Jesus Cristo, transbordou para muitos.
Mas falamos do mistério da sabedoria de Deus, que esteve oculto, o qual Deus preordenou antes dos séculos para nossa glória.
Nele também fomos feitos herança, predestinados conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o desígnio da sua vontade,
Nele temos a redenção, o perdão dos nossos pecados pelo seu sangue, segundo a riqueza da sua graça,
E fez com que conhecêssemos o mistério da sua vontade, segundo a sua boa determinação, que nele propôs
para que agora a multiforme sabedoria de Deus seja manifestada, por meio da igreja, aos principados e poderios nas regiões celestiais,
ao único Deus, nosso Salvador, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor, sejam glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém.
Eles proclamavam em alta voz: O Cordeiro que foi morto é digno de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a honra, a glória e o louvor.