Meu Deus, eu clamo de dia, mas tu não me ouves; também de noite, mas não encontro sossego.
Cânticos 3:1 - Almeida Século 21 De noite, em meu leito, procurei aquele a quem o meu coração ama; procurei-o, mas não o achei. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 De noite, no meu leito, busquei o amado de minha alma, busquei-o e não o achei. Almeida Revista e Corrigida De noite busquei em minha cama aquele a quem ama a minha alma; busquei-o e não o achei. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ De noite busquei em minha cama aquele a quem ama a minha alma; busquei-o e não o achei. Versão Católica com cabeçalhos Busca noturna Em meu leito, pela noite, procurei o amado da minha alma. Procurei e não encontrei! João Ferreira de Almeida Atualizada De noite, em meu leito, busquei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, porém não o achei. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 De noite, no meu leito, busquei o amado de minha alma, busquei-o e não o achei. |
Meu Deus, eu clamo de dia, mas tu não me ouves; também de noite, mas não encontro sossego.
Na vossa ira, não pequeis; consultai o coração no travesseiro e aquietai-vos. [Interlúdio]
Estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar em lágrimas a minha cama, inundo com elas o meu leito.
Dize-me tu, a quem meu coração ama: Onde apascentas teu rebanho e onde o fazes descansar ao meio-dia, para que eu não ande entre os rebanhos de teus companheiros como uma mulher coberta com véu?
Eu abri a porta ao meu amado, mas ele já havia partido, já tinha ido embora. Quase desfaleci porque ele se fora. Procurei-o, mas não o encontrei; chamei-o, mas ele não me respondeu.
Ó filhas de Jerusalém, eu as faço jurar: se encontrardes o meu amado, dizei-lhe que estou doente de amor.
Minha alma te deseja durante a noite; sim, o meu espírito, dentro de mim, te busca ansiosamente; porque os moradores do mundo aprendem justiça, quando os teus juízos estão na terra.
Esforçai-vos por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão.
E pela terceira vez lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por lhe ter perguntado pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo. Jesus lhe disse: Cuida das minhas ovelhas.
Pois, sem tê-lo visto, vós o amais e, sem vê-lo agora, crendo, exultais com alegria inexprimível e cheia de glória,