Meu coração transborda de boas palavras; consagro ao rei o que compus; minha língua é como a pena de um escritor habilidoso.
Cânticos 1:12 - Almeida Século 21 Enquanto o rei se reclinava, o meu nardo espalhou a sua fragrância. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Enquanto o rei está assentado à sua mesa, o meu nardo exala o seu perfume. Almeida Revista e Corrigida Enquanto o rei está assentado à sua mesa, dá o meu nardo o seu cheiro. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Enquanto o rei está assentado à sua mesa, dá o meu nardo o seu cheiro. Versão Católica com cabeçalhos Dueto: Enquanto o rei está em seu divã, o meu nardo difunde seu perfume. João Ferreira de Almeida Atualizada Enquanto o rei se assentava à sua mesa, dava o meu nardo o seu cheiro. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Enquanto o rei está assentado à sua mesa, o meu nardo exala o seu perfume. |
Meu coração transborda de boas palavras; consagro ao rei o que compus; minha língua é como a pena de um escritor habilidoso.
A tua cabeça erguida é como o monte Carmelo, e os cabelos da tua cabeça como a púrpura; o rei caiu prisioneiro das tuas tranças.
Mas, quando o rei entrou para ver os convidados, encontrou ali um homem que não se vestia de trajes nupciais.
Depois enviou outros servos, ordenando: Dizei aos convidados: Meu banquete já está preparado; meus melhores bois e novilhos já foram abatidos, e tudo está pronto. Vinde para o casamento.
Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Jesus estava em Betânia, à mesa, na casa de Simão, o leproso. E veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro cheio de bálsamo de nardo puro, de alto preço. Então ela quebrou o vaso e derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus.
Então Maria, tomando um frasco de bálsamo de nardo puro, de alto preço, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os cabelos. E a casa se encheu com o perfume do bálsamo.
Mas tenho tudo, até em excesso; tenho amplos suprimentos, depois que recebi de Epafrodito o que enviastes, como aroma suave e como sacrifício aceitável e agradável a Deus.
Estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.