Apocalipse 8:9 - Almeida Século 21 Um terço das criaturas do mar morreu; também foi destruído um terço dos navios. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 e morreu a terça parte da criação que tinha vida, existente no mar, e foi destruída a terça parte das embarcações. Almeida Revista e Corrigida E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus. Almeida Revista Corrigida 1995 E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus. Versão Católica com cabeçalhos A terça parte das criaturas do mar morreu. A terça parte dos navios foi destruída. João Ferreira de Almeida Atualizada E morreu a terça parte das criaturas viventes que havia no mar, e foi destruída a terça parte dos navios. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 e morreu a terça parte da criação que tinha vida, existente no mar, e foi destruída a terça parte das embarcações. |
Então, os peixes que estavam no rio morreram, e o rio cheirou tão mal que os egípcios não conseguiam beber da sua água. Havia sangue por toda a terra do Egito.
Mensagem acerca de Tiro. Ó navios de Társis, chorai, porque ela está destruída, a ponto de não haver nela casa nem abrigo; essa mensagem lhe veio da terra de Chipre.
Em toda a terra, diz o Senhor, dois terços dela serão exterminados e morrerão; mas a terceira parte permanecerá.
Farei passar essa terceira parte pelo fogo e a purificarei como se purifica a prata e a provarei como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome e eu a ouvirei; e direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é meu Deus.
sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, lançando-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que estava para dar à luz, para devorar-lhe o filho assim que nascesse.
O segundo anjo derramou sua taça no mar, que se transformou em sangue como de um morto, e todo ser vivente que estava no mar morreu.
O terceiro anjo tocou sua trombeta, e uma grande estrela, queimando como se fosse uma tocha, caiu do céu sobre um terço dos rios e sobre as fontes das águas.
O quarto anjo tocou sua trombeta, e foram feridos um terço do sol, um terço da lua e um terço das estrelas, para que um terço deles se escurecesse, e um terço do dia não brilhasse, assim como também um terço da noite.
O primeiro anjo tocou sua trombeta, e foram lançados na terra granizo e fogo misturado com sangue, e um terço da terra, um terço das florestas e toda a relva verde foram queimados.
Então, os quatro anjos, que haviam sido preparados para aquela hora, dia, mês e ano, foram soltos, a fim de matar a terça parte dos homens.
A terça parte dos homens foi morta por essas três pragas, isto é, pelo fogo, pela fumaça e pelo enxofre, que lhes saíam da boca.