Pois ele retribui ao homem conforme as suas obras, e faz a cada um segundo os seus atos.
Apocalipse 22:12 - Almeida Século 21 Venho em breve e trago a recompensa, com a qual retribuirei a cada um segundo a sua obra. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Almeida Revista e Corrigida E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra. Almeida Revista Corrigida 1995 E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra. Versão Católica com cabeçalhos Eis que venho em breve, e comigo trago o salário para retribuir a cada um conforme o seu trabalho. João Ferreira de Almeida Atualizada Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. |
Pois ele retribui ao homem conforme as suas obras, e faz a cada um segundo os seus atos.
Retribui-lhes segundo suas obras, segundo a maldade dos seus atos; retribui-lhes conforme o que praticaram; retribui-lhes o que eles merecem.
O Senhor Deus virá com poder; dominará com o seu braço; o seu galardão está com ele, e a sua recompensa o acompanha.
O Senhor proclamou aos confins da terra: Dizei à filha de Sião: O teu Salvador vem; o seu galardão vem com ele, e a sua recompensa o acompanha.
Eu, o Senhor, examino a mente e provo o coração, para retribuir a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
O grande dia do Senhor está próximo! Está próximo e virá depressa! Atenção! O dia do Senhor é amargo; até o homem poderoso clamará.
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um segundo suas obras.
O que planta e o que rega trabalham com o mesmo propósito, e cada um receberá sua recompensa segundo seu trabalho.
As nações se enfureceram; então veio a tua ira, o tempo de serem julgados os mortos e de dares recompensa a teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, aos pequenos e grandes, e de destruíres os que destroem a terra.
Matarei os filhos dela, e todas as igrejas saberão que sou aquele que sonda as mentes e os corações; e darei a cada um de vós segundo suas obras.
Vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e abriram-se alguns livros. Então, abriu-se outro livro, o livro da vida, e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
Aquele que dá testemunho dessas coisas diz: Certamente venho em breve. Amém. Vem, Senhor Jesus!