Apocalipse 22:10 - Almeida Século 21 Ele me disse ainda: Não guardes as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. Almeida Revista e Corrigida E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque próximo está o tempo. Almeida Revista Corrigida 1995 E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque próximo está o tempo. Versão Católica com cabeçalhos O Anjo falou ainda: ""Não guarde em segredo as palavras da profecia deste livro, pois o tempo está próximo. João Ferreira de Almeida Atualizada Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. |
Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Farei cessar este adágio, e não será mais usado em Israel; mas dize-lhes: Estão próximos os dias e o cumprimento de toda a visão.
Porém tu, Daniel, sela as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
Ele respondeu: Vai-te, Daniel, porque estas palavras estão lacradas e seladas até o tempo do fim.
E a visão da tarde e da manhã, que foi dita, é verdadeira. Tu, porém, sela a visão, porque se refere a dias muito distantes.
O que vos digo às escuras, dizei-o às claras; e o que vos é sussurrado ao ouvido, proclamai-o dos telhados.
Fazei isso, compreendendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto do que no início, quando cremos.
A noite já está avançada, e o dia se aproxima; deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz.
Ninguém vos engane de modo algum, pois isso não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição,
Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto, tende bom senso e estai alertas em oração.
que dizia: Escreve em um livro o que vês e envia-o às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia.
Bem-aventurados os que leem e também os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo.
Quando os sete trovões acabaram de soar, eu já ia escrever, mas ouvi uma voz do céu, que dizia: Guarda o que os sete trovões falaram e não escrevas.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testemunhar essas coisas em favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
Dou testemunho a todo que ouvir as palavras da profecia deste livro; se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas escritas neste livro;
Aquele que dá testemunho dessas coisas diz: Certamente venho em breve. Amém. Vem, Senhor Jesus!
Mas ele me disse: Olha, não faças isso, porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
No lado direito de quem estava assentado no trono, vi um livro escrito por dentro e por fora, bem selado com sete selos.