Descansa no Senhor e espera nele; não te aborreças por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do que trama o mal.
Apocalipse 2:3 - Almeida Século 21 Tens perseverado e sofreste por causa do meu nome; e não te desanimaste. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. Almeida Revista e Corrigida e sofreste e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome e não te cansaste. Almeida Revista Corrigida 1995 e sofreste e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome e não te cansaste. Versão Católica com cabeçalhos Você é perseverante. Sofreu por causa do meu nome, e não desanimou. João Ferreira de Almeida Atualizada e tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. |
Descansa no Senhor e espera nele; não te aborreças por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do que trama o mal.
Suportarei a ira do Senhor, porque tenho pecado contra ele; até que ele julgue a minha causa e execute o meu direito. Ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça.
E obrigaram um homem que passava por ali, vindo do campo, a carregar-lhe a cruz. Era Simão de Cirene, pai de Alexandre e de Rufo.
Simão disse: Mestre, trabalhamos a noite toda e nada pescamos; mas, por causa da tua palavra, lançarei as redes.
Mas a que caiu em boa terra são os que, ouvindo a palavra com coração honesto e bom, conservam-na e dão fruto com perseverança.
Mas vos farão todas essas coisas por causa do meu nome, pois não conhecem aquele que me enviou.
Cumprimentai Trifena e Trifosa, que trabalham no Senhor. Cumprimentai a amada Pérside, que muito trabalhou no Senhor.
Assim, ele dará a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e imortalidade;
que também vos sujeiteis aos que são como eles e a todo que coopera e trabalha na obra.
Não nos gloriamos além da medida no trabalho dos outros; pelo contrário, temos a esperança de que, à medida que cresce a vossa fé, também o nosso trabalho cresça muito entre vós, de acordo com a nossa esfera de atuação,
São servos de Cristo? Sou ainda mais (falo como se estivesse louco), muito mais em trabalhos; muito mais em prisões; em chicotadas sem medida; em perigo de morte muitas vezes;
Portanto, tendo este ministério pela misericórdia que nos foi concedida, não nos desanimamos.
Por isso não nos desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja se desgastando, o nosso interior está sendo renovado todos os dias.
em chicoteamentos, em prisões, em tumultos, em trabalhos, em noites sem dormir, em jejuns,
E não nos cansemos de fazer o bem, pois, se não desistirmos, colheremos no tempo certo.
retendo a palavra da vida, para que, no dia de Cristo, eu tenha motivo de me orgulhar do fato de que não foi em vão que corri ou trabalhei.
E peço também a ti, meu verdadeiro companheiro, que as ajudes, pois trabalharam comigo no evangelho, junto com Clemente e com meus outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.
fortalecidos com todo o vigor, segundo o poder da sua glória, para que, com alegria, tenhais toda perseverança e paciência,
Diante de nosso Deus e Pai, lembramo-nos constantemente da vossa fé atuante, do vosso amor prestativo e da vossa esperança bem firmada em nosso Senhor Jesus Cristo.
Irmãos, sem dúvida vos lembrais do nosso trabalho e fadiga; trabalhamos dia e noite para não ser um peso a nenhum de vós, enquanto vos pregamos o evangelho de Deus.
Irmãos, pedimos que deis o devido respeito aos que trabalham entre vós, que vos presidem no Senhor e vos aconselham;
nem comíamos de graça da comida de ninguém; pelo contrário, trabalhávamos dia e noite com esforço e fadiga para não ser um peso para nenhum de vós;
Pois é para isso que trabalhamos e lutamos, porque temos colocado nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem.
Os presbíteros que governam bem devem ser dignos de honra em dobro, principalmente os que trabalham na pregação e no ensino.
Porque necessitais de perseverança, para que alcanceis a promessa, depois de haverdes feito a vontade de Deus.
Portanto, também nós, rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, depois de eliminar tudo que nos impede de prosseguir e o pecado que nos assedia, corramos com perseverança a corrida que nos está proposta,
Porque Deus não é injusto para se esquecer do vosso trabalho e do amor que mostrastes para com o seu nome, pois servistes os santos, e ainda os servis.
para que não vos torneis indiferentes, mas sejais imitadores dos que herdam as promessas por meio da fé e da paciência.
e o domínio próprio ao conhecimento, e a perseverança ao domínio próprio, e a piedade à perseverança,
Eu, João, vosso irmão e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança em Jesus, estava na ilha de Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.
Porque deste atenção à minha exortação à perseverança, eu também te guardarei da hora da provação que virá sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.