Apocalipse 18:11 - Almeida Século 21 Os comerciantes da terra chorarão e lamentarão por ela, pois ninguém mais compra as suas mercadorias; Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E, sobre ela, choram e pranteiam os mercadores da terra, porque já ninguém compra a sua mercadoria, Almeida Revista e Corrigida E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra, porque ninguém mais compra as suas mercadorias: Almeida Revista Corrigida 1995 E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra, porque ninguém mais compra as suas mercadorias: Versão Católica com cabeçalhos Os mercadores de toda a terra também choram e ficam de luto por causa da ruína de Babilônia, porque ninguém mais vai comprar as mercadorias deles: João Ferreira de Almeida Atualizada E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém compra mais as suas mercadorias: João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E, sobre ela, choram e pranteiam os mercadores da terra, porque já ninguém compra a sua mercadoria, |
Babilônia, a joia dos reinos, o esplendor e o orgulho dos babilônios, ficará como Sodoma e Gomorra, quando Deus as destruiu.
Assim serão para contigo aqueles com quem te afadigaste, os que fizeram negócios contigo desde a juventude; andarão vagueando, cada um pelo seu caminho; não haverá quem te salve.
Os anciãos de Gebal e seus peritos eram os que calafetavam as fendas; todos os navios do mar e os seus marinheiros estavam contigo para tratar dos teus negócios.
Ó moradores de Mactes, chorai, porque todo o povo de Canaã está arruinado; todos os que compram com a prata são destruídos.
Nem a sua prata nem o seu ouro poderá livrá-los no dia da indignação do Senhor; mas toda a terra será devorada pelo fogo do seu zelo; porque certamente fará uma destruição total e repentina de todos os moradores da terra.
Eles, porém, fizeram pouco caso do convite e foram um para o seu campo, outro para os seus negócios;
Então disse aos que vendiam as pombas: Tirai estas coisas daqui; não façais da casa de meu Pai um mercado.
Movidos pela ganância, também vos explorarão com suas artimanhas. Sua condenação desde há muito tempo não tarda, e a sua destruição não está inerte.
Os que vendem essas coisas e se enriqueceram com ela ficarão de longe, com medo do seu tormento, chorando, lamentando-se
Exulta sobre ela, ó céu! Exultai também vós, santos e apóstolos e profetas; porque Deus julgou a vossa causa contra ela.
A luz da candeia não mais brilhará em ti, e a voz do noivo e da noiva não se ouvirá mais em ti. Pois teus comerciantes eram os nobres da terra, e todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias.
Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição; os reis da terra se prostituíram com ela, e os comerciantes da terra se enriqueceram à custa de seu luxo excessivo.
Os reis da terra, que com ela se prostituíram e viveram em luxo, chorarão e prantearão por ela, quando virem a fumaça do seu incêndio.