Elias, o tesbita, que habitava em Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, a quem sirvo, nestes anos não haverá orvalho nem chuva, senão por meio da minha palavra.
Apocalipse 11:4 - Almeida Século 21 Estas são as duas oliveiras e os dois candelabros que estão diante do Senhor da terra. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 São estas as duas oliveiras e os dois candeeiros que se acham em pé diante do Senhor da terra. Almeida Revista e Corrigida Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra. Almeida Revista Corrigida 1995 Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra. Versão Católica com cabeçalhos Essas duas testemunhas são as duas oliveiras e os dois candelabros que estão diante do Senhor da terra. João Ferreira de Almeida Atualizada Estas são as duas oliveiras e os dois candeeiros que estão diante do Senhor da terra. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 São estas as duas oliveiras e os dois candeeiros que se acham em pé diante do Senhor da terra. |
Elias, o tesbita, que habitava em Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, a quem sirvo, nestes anos não haverá orvalho nem chuva, senão por meio da minha palavra.
Mas eu sou como oliveira verde na casa de Deus; confio na bondade de Deus para sempre e eternamente.
Mas, naquele dia, separarei a terra de Gósen, onde o meu povo habita, para que nela não haja enxames de moscas, para que saibas que eu sou o Senhor no meio desta terra.
Pois o teu Criador é o teu marido, o seu nome é Senhor dos Exércitos, e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.
O Senhor te chamou de oliveira verde, bela por seus deliciosos frutos; mas agora, ao som de um grande tumulto, ateou-lhe fogo, e quebraram-se os seus ramos.
Ó filha de Sião, levanta-te e debulha, porque eu farei de ferro o teu chifre e de bronze as tuas unhas; tu esmagarás muitos povos e dedicarás o seu ganho ao Senhor, e os seus bens, ao Senhor de toda a terra.
Ninguém acende uma candeia e a coloca em lugar oculto, nem debaixo do cesto, mas no velador, para que os que entram vejam a luz.
Vigiai, pois, orando em todo o tempo, para que possais escapar de todas essas coisas que haverão de acontecer e ficar em pé na presença do Filho do homem.
E se alguns ramos foram cortados, e tu, sendo oliveira silvestre, foste enxertado entre os outros ramos e feito participante da raiz e da seiva da oliveira cultivada,
Nessa época, o Senhor separou a tribo de Levi para carregar a arca da aliança do Senhor, para servir diante dele e para abençoar em seu nome até o dia de hoje.
Este é o mistério das sete estrelas, que viste na minha mão direita, e dos sete candelabros de ouro: as estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candelabros são as sete igrejas.