Apocalipse 1:12 - Almeida Século 21 Virei-me para ver quem falava comigo. Ao me voltar, vi sete candelabros de ouro Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro Almeida Revista e Corrigida E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; Almeida Revista Corrigida 1995 E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; Versão Católica com cabeçalhos Virei-me para ver a voz que me falava. E vi sete candelabros de ouro. João Ferreira de Almeida Atualizada E voltei-me para ver quem falava comigo. E, ao voltar-me, vi sete candeeiros de ouro, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro |
Também fez suas lâmpadas de ouro puro, em número de sete, com seus aparadores e seus apagadores.
A voz do Senhor clama à cidade, e quem é sábio temerá o teu nome. Escutai, ó tribos e assembleia da cidade.
e me perguntou: Que vês? Respondi: Vejo um candelabro todo de ouro e uma vasilha de azeite em cima, com sete lâmpadas e sete tubos que se unem às lâmpadas que estão em cima dele;
e, no meio dos candelabros, havia alguém semelhante a um ser humano, vestindo uma túnica longa e uma faixa de ouro na altura do peito.
Portanto, escreve as coisas que tens visto, tanto as do presente como as que acontecerão depois destas.
Este é o mistério das sete estrelas, que viste na minha mão direita, e dos sete candelabros de ouro: as estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candelabros são as sete igrejas.
Escreve ao anjo da igreja em Éfeso: Assim diz aquele que tem as sete estrelas na mão direita e anda no meio dos sete candelabros de ouro:
Depois dessas coisas, vi uma porta aberta no céu, e a primeira voz que eu ouvira, voz como de trombeta, falando comigo, disse: Sobe aqui, e eu te mostrarei as coisas que devem acontecer depois destas.