2 Samuel 22:2 - Almeida Século 21 O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E disse: O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; Almeida Revista e Corrigida Disse, pois: O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Disse, pois: O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador. Versão Católica com cabeçalhos Ele disse: Javé é minha rocha e minha fortaleza, o meu libertador. João Ferreira de Almeida Atualizada O Senhor é o meu rochedo, a minha fortaleza e o meu libertador. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E disse: O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; |
O Deus de Israel falou, a Rocha de Israel me disse: Quando um justo governa sobre os homens, quando governa no temor de Deus,
Meu refúgio e minha fortaleza, meu alto retiro e meu libertador, escudo em quem me refugio; é ele quem faz o meu povo se sujeitar a mim.
Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; guia-me e encaminha-me por causa do teu nome.
Digo a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?
Sê tu a rocha de refúgio para onde eu sempre possa ir; ordena que eu seja salvo, pois tu és minha rocha e minha fortaleza.
E digo-te ainda que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Ele é a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos. Deus é fiel, e nele não há pecado; ele é justo e reto.
Não há ninguém santo como o Senhor; não há outro além de ti; não há rocha como o nosso Deus.
Saul e seus soldados foram procurá-lo. Quando soube disso, Davi desceu o penhasco do deserto de Maom. Sabendo disso, Saul foi ao deserto de Maom para perseguir Davi.
Então Saul tomou três mil dos melhores soldados de todo o Israel e foi em busca de Davi e dos que o seguiam, até perto do penhasco das cabras monteses.