Davi tinha dito ao rapaz: Caia o teu sangue sobre tua cabeça, pois tu mesmo testificaste contra ti, quando disseste: Eu matei o ungido do Senhor.
2 Samuel 16:8 - Almeida Século 21 O Senhor está te retribuindo por todo o sangue derramado da família de Saul, no lugar de quem tens reinado. Mas o Senhor já entregou o reino a teu filho Absalão; agora tu estás condenado, pois és um assassino. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 o Senhor te deu, agora, a paga de todo o sangue da casa de Saul, cujo reino usurpaste; o Senhor já o entregou nas mãos de teu filho Absalão; eis-te, agora, na tua desgraça, porque és homem de sangue. Almeida Revista e Corrigida O Senhor te deu agora a paga de todo o sangue da casa de Saul, em cujo lugar tens reinado; já deu o Senhor o reino na mão de Absalão, teu filho; e eis-te agora na tua desgraça, porque és um homem de sangue. Almeida Revista Corrigida 1995 O SENHOR te deu agora a paga de todo o sangue da casa Saul, em cujo lugar tens reinado; já deu o SENHOR o reino na mão de Absalão, teu filho; e eis-te agora na tua desgraça, porque és um homem de sangue. Versão Católica com cabeçalhos Javé está fazendo você pagar o sangue da família de Saul, de quem você usurpou o trono! Javé entregou o reino a seu filho Absalão, enquanto você está caindo na desgraça, porque você é um assassino"". João Ferreira de Almeida Atualizada O Senhor te deu agora a paga de todo o sangue da casa de Saul, em cujo lugar tens reinado; já entregou o Senhor o reino na mão de Absalão, teu filho; e eis-te agora na desgraça, pois és um homem sanguinário. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 o SENHOR te deu, agora, a paga de todo o sangue da casa de Saul, cujo reino usurpaste; o SENHOR já o entregou nas mãos de teu filho Absalão; eis-te, agora, na tua desgraça, porque és homem de sangue. |
Davi tinha dito ao rapaz: Caia o teu sangue sobre tua cabeça, pois tu mesmo testificaste contra ti, quando disseste: Eu matei o ungido do Senhor.
e lhe disse: Meu senhor, não me condenes nem te lembres do que o teu servo fez tão perversamente, no dia em que o rei, meu senhor, saiu de Jerusalém; que o rei não guarde isso no coração.
Respondeu Abisai, filho de Zeruia: Simei não deveria ser morto por ter amaldiçoado o ungido do Senhor?
Durante o reinado de Davi, houve uma fome de três anos consecutivos. Davi consultou o Senhor, e este lhe respondeu: É por causa de Saul e da sua família sanguinária, porque matou os gibeonitas.
e os entregou aos gibeonitas, os quais os enforcaram no monte, diante do Senhor; e os sete foram executados todos juntos. Eles foram mortos nos primeiros dias da colheita da cevada.
Também está contigo Simei, filho de Gera, benjamita, de Baurim, que me lançou terrível maldição, quando eu ia para Maanaim. Mas ele foi ao meu encontro junto ao Jordão, e eu lhe jurei pelo Senhor: Não te matarei à espada.
Ó mortais, até quando convertereis minha glória em vexame? Até quando amareis o que é fútil e buscareis a mentira? [Interlúdio]
por causa do clamor do inimigo e da opressão do ímpio; pois agem contra mim com maldade e me perseguem com furor.
se paguei com o mal ao que estava em paz comigo, ou se sem razão deixei meu inimigo impune,
Como o pássaro que foge e como a andorinha a voar, assim a maldição sem causa não pega.
pois derramaram o sangue de santos e de profetas, e tu lhes tens dado sangue para beber; eles o merecem.
Isso aconteceu para que a violência praticada contra os setenta filhos de Jerubaal e o sangue derramado deles fossem vingados em seu irmão Abimeleque, que os havia matado, e nos cidadãos de Siquém, que o ajudaram a matar seus irmãos.