2 Pedro 2:7 - Almeida Século 21 Se Deus livrou o justo Ló, atribulado pela vida indecente daquelas pessoas sem princípios Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 e livrou o justo Ló, afligido pelo procedimento libertino daqueles insubordinados Almeida Revista e Corrigida e livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ e livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis Versão Católica com cabeçalhos No entanto, salvou o justo Ló, que se entristecia diante do comportamento dissoluto daqueles perversos. João Ferreira de Almeida Atualizada e se livrou ao justo Ló, atribulado pela vida dissoluta daqueles perversos João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 e livrou o justo Ló, afligido pelo procedimento libertino daqueles insubordinados |
Porém ele se demorava. Então os homens pegaram pela mão a ele, sua mulher e suas filhas, sendo o Senhor misericordioso com ele; e, tirando-o, deixaram-no fora da cidade.
Apressa-te, foge para lá, porque nada poderei fazer enquanto não chegares lá. Por isso aquela cidade foi chamada Zoar.
Aconteceu que, quando Deus acabou com as cidades da planície, lembrou-se de Abraão e tirou Ló do meio da destruição, ao devastar as cidades onde Ló havia habitado.
Eles chamaram Ló e perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os aqui fora para nós, para que os conheçamos intimamente.
Quanto aos profetas, no meu íntimo, meu coração está quebrantado; todos os meus ossos estremecem; sou como um homem embriagado, como um homem dominado pelo vinho, por causa do Senhor e das suas santas palavras.
Não veio sobre vós nenhuma tentação que não fosse humana. Mas Deus é fiel e não deixará que sejais tentados além do que podeis resistir. Pelo contrário, juntamente com a tentação providenciará uma saída, para que a possais suportar.
Pois, proferindo palavras arrogantes e fúteis, com paixões sensuais da carne, iludem pela libertinagem os que estão a ponto de escapar do erro.
E muitos seguirão sua vida de libertinagem, e o caminho da verdade será difamado por causa deles.
Portanto, amados, sabendo disso de antemão, guardai-vos para que não sejais desencaminhados pelo engano de homens sem princípios, vindo a perder a vossa firmeza.
Porque certos homens se infiltraram entre vós sem que fossem notados; desde há muito tempo eles estavam destinados para o juízo. São homens ímpios, que mudam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.