Mas o Senhor disse a meu pai Davi: Fizeste bem em colocar no teu coração o propósito de construir um templo ao meu nome.
2 Coríntios 8:12 - Almeida Século 21 Porque, se há disposição, isso é aceitável de acordo com o que alguém possui, e não de acordo com o que não tem. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porque, se há boa vontade, será aceita conforme o que o homem tem e não segundo o que ele não tem. Almeida Revista e Corrigida Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem e não segundo o que não tem. Almeida Revista Corrigida 1995 Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem e não segundo o que não tem. Versão Católica com cabeçalhos Quando existe boa vontade, somos bem aceitos com os recursos que temos; pouco importa o que não temos. João Ferreira de Almeida Atualizada Porque, se há prontidão de vontade, é aceitável segundo o que alguém tem, e não segundo o que não tem. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porque, se há boa vontade, será aceita conforme o que o homem tem e não segundo o que ele não tem. |
Mas o Senhor disse a meu pai Davi: Fizeste bem em colocar no teu coração o propósito de construir um templo ao meu nome.
Fala aos israelitas que me tragam uma oferta; recebereis a oferta de todo homem cujo coração o levar a contribuir.
Todo aquele que tinha prata ou bronze para oferecer o levava como oferta ao Senhor; e todo o que possuía madeira de acácia a levava para qualquer parte do serviço.
Todo homem e toda mulher cujo coração voluntariamente se dispôs a levar alguma coisa para a obra que o Senhor havia ordenado por meio de Moisés levou uma oferta. Assim, os israelitas levaram oferta voluntária ao Senhor.
Escolhei entre vós uma oferta para o Senhor; cada um, cujo coração se dispuser voluntariamente, levará como oferta ao Senhor ouro, prata e bronze,
O que torna um homem agradável é a sua bondade; e ser pobre é melhor que ser mentiroso.
Chegando também o que havia recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; aqui estão mais dois que ganhei.
Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito.
Agora, pois, completai a obra, para que, assim como houve disposição no desejar, haja também o cumprir conforme o que possuís.
Digo isso não para que haja alívio para outros e sofrimento para vós, mas para que haja igualdade.
E não somente isso, mas ele também foi escolhido pelas igrejas para ser nosso companheiro de viagem enquanto ministramos essa graça para a glória do Senhor e para mostrar nossa boa vontade.
Cada um contribua de acordo com o que decidiu no coração; não com tristeza nem por constrangimento, pois Deus ama a quem contribui com alegria.
Servi uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons administradores da multiforme graça de Deus.