2 Coríntios 4:9 - Almeida Século 21 somos perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; Almeida Revista e Corrigida perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Almeida Revista Corrigida 1995 perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Versão Católica com cabeçalhos somos perseguidos, mas não abandonados; prostrados por terra, mas não aniquilados. João Ferreira de Almeida Atualizada perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; |
Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que estás longe de dar-me livramento, longe das palavras do meu clamor?
Pois o Senhor ama a justiça e não desampara seus santos. Eles serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.
Por que estás abatida, ó minha alma; por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, minha salvação e meu Deus.
Por que estás abatida, ó minha alma, por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, minha salvação e meu Deus.
Os que conhecem teu nome confiam em ti; porque tu, Senhor, não decepcionas os que te buscam.
Porque o justo cai sete vezes e se levanta, mas os ímpios são abatidos pela calamidade.
Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando passares pelos rios, eles não te farão submergir; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Nunca mais te chamarão Desamparada, nem a tua terra se denominará Desolada; mas te chamarão Hefzibá, e à tua terra, Beulá; porque o Senhor se agrada de ti; e a tua terra se casará.
Não te alegres a meu respeito, inimiga minha; quando eu cair, me levantarei; quando eu estiver em trevas, o Senhor será a minha luz.
Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas videiras; ainda que o produto da oliveira falhe, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado do estábulo e não haja gado nos currais;
Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: O servo não é maior que o seu senhor. Se perseguiram a mim, também vos perseguirão; se obedeceram à minha palavra, obedecerão também à vossa.
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou privação, ou perigo, ou espada?
Na verdade, todos os que querem viver uma vida piedosa em Cristo Jesus sofrerão perseguições.
Seja a vossa vida isenta de ganância e contentai-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Nunca te deixarei, jamais te desampararei.