2 Coríntios 4:8 - Almeida Século 21 Sofremos pressões de todos os lados, mas não estamos arrasados; ficamos perplexos, mas não desesperados; Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; Almeida Revista e Corrigida Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; Versão Católica com cabeçalhos Somos atribulados por todos os lados, mas não desanimamos; somos postos em extrema dificuldade, mas não somos vencidos por nenhum obstáculo; João Ferreira de Almeida Atualizada Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; |
mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças; subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; andarão e não se fatigarão.
Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas videiras; ainda que o produto da oliveira falhe, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado do estábulo e não haja gado nos currais;
Não veio sobre vós nenhuma tentação que não fosse humana. Mas Deus é fiel e não deixará que sejais tentados além do que podeis resistir. Pelo contrário, juntamente com a tentação providenciará uma saída, para que a possais suportar.
Por isso, eu me contento nas fraquezas, nas ofensas, nas dificuldades, nas perseguições, nas angústias por causa de Cristo. Pois, quando sou fraco, então é que sou forte.
Nossa afeição por vós não está restrita, mas tendes restringido vosso afeto para conosco.
Antes, em tudo nos recomendamos como servos de Deus; em muita perseverança, em tribulações, em dificuldades, em angústias,
Porque nem quando chegamos à Macedônia tivemos descanso; pelo contrário, em tudo fomos atribulados; externamente, lutas; internamente, temores.
bem que eu gostaria de agora estar presente convosco e mudar o tom da minha voz. Pois estou perplexo a vosso respeito.
Então Samuel disse a Saul: Por que me perturbaste, fazendo-me subir? Saul respondeu: Estou muito angustiado, pois os filisteus lutam contra mim, e Deus se afastou de mim e não me responde mais, nem por meio dos profetas nem por sonhos; por isso te chamei, para que me digas o que devo fazer.
Davi também se angustiou, pois a tropa falava em apedrejá-lo, porque toda a tropa estava amargurada por causa de seus filhos e de suas filhas. Mas Davi se fortaleceu no Senhor, seu Deus.
Então Saul disse ao seu escudeiro: Arranca tua espada e mata-me com ela, para que esses incircuncisos não venham e me matem e zombem de mim. Mas seu escudeiro não quis, pois estava com muito medo. Então Saul tomou a espada e jogou-se sobre ela.