Naquele tempo, Jesus exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e eruditos, e as revelaste aos pequeninos.
2 Coríntios 4:3 - Almeida Século 21 Se o nosso evangelho está encoberto, é para os que estão perecendo que está encoberto, Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, Almeida Revista e Corrigida Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto, Almeida Revista Corrigida 1995 Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto, Versão Católica com cabeçalhos Portanto, se o nosso Evangelho continua obscuro, está obscuro para aqueles que se perdem, João Ferreira de Almeida Atualizada Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, |
Naquele tempo, Jesus exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e eruditos, e as revelaste aos pequeninos.
Isso acontecerá no dia em que Deus julgar os pensamentos secretos dos homens, por Cristo Jesus, segundo o meu evangelho.
Pois a palavra da cruz é insensatez para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
Na verdade, falamos de sabedoria entre os que já são maduros; não, porém, a sabedoria desta era, nem dos seus governantes, que estão sendo reduzidos a nada.
Quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo, ainda que uma porta me tivesse sido aberta pelo Senhor,
Mas a mente deles tornou-se insensível. Pois até hoje, quando ouvem a leitura da antiga aliança, o mesmo véu permanece e não lhes é retirado, pois somente em Cristo ele é removido.
entre os quais o deus deste século cegou a mente dos incrédulos, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.
porque o nosso evangelho não chegou a vós somente com palavras, mas também com poder, com o Espírito Santo e com absoluta convicção. Sabeis muito bem como procedemos em vosso favor quando estávamos convosco.
a qual está em harmonia com o que me foi confiado, a saber, o evangelho da glória do Deus bendito.