2 Coríntios 4:1 - Almeida Século 21 Portanto, tendo este ministério pela misericórdia que nos foi concedida, não nos desanimamos. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; Almeida Revista e Corrigida Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; Versão Católica com cabeçalhos Tesouros em recipientes frágeis Esse é o nosso ministério. Nós o temos pela misericórdia de Deus; por isso, não perdemos a coragem. João Ferreira de Almeida Atualizada Pelo que, tendo este ministério, assim como já alcançamos misericórdia, não desfalecemos; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; |
mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças; subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; andarão e não se fatigarão.
Disseste: Ai de mim agora! Porque o Senhor acrescentou tristeza à minha dor; estou cansado do meu gemer e não encontro descanso.
Quem é Apolo? E quem é Paulo? São apenas servos por meio de quem crestes, conforme o Senhor concedeu a cada um.
Quanto aos solteiros, não tenho mandamento do Senhor. Dou, porém, o meu parecer, como alguém que, pela misericórdia do Senhor, tem sido fiel.
Foi ele quem também nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, mas o Espírito dá vida.
Por isso não nos desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja se desgastando, o nosso interior está sendo renovado todos os dias.
Mas todas essas coisas procedem de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos confiou o ministério da reconciliação.
E não nos cansemos de fazer o bem, pois, se não desistirmos, colheremos no tempo certo.
Portanto, peço-vos que não vos desanimeis por causa das minhas tribulações por vossa causa; elas são a vossa glória.
apesar de eu ter sido blasfemo, perseguidor e arrogante. Ele, porém, me concedeu misericórdia, pois o que fiz se devia à ignorância e à incredulidade;
Assim, considerai aquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis e fiqueis desanimados.
Antigamente, não éreis povo; agora, sois povo de Deus; não tínheis recebido misericórdia; agora, recebestes misericórdia.