porque o Senhor recompensa o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios traz destruição.
1 Pedro 4:5 - Almeida Século 21 Terão de prestar contas àquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 os quais hão de prestar contas àquele que é competente para julgar vivos e mortos; Almeida Revista e Corrigida os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos; Almeida Revista Corrigida 1995 os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos; Versão Católica com cabeçalhos mas eles terão de prestar contas disso àquele que em breve há de julgar os vivos e os mortos. João Ferreira de Almeida Atualizada os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 os quais hão de prestar contas àquele que é competente para julgar vivos e mortos; |
porque o Senhor recompensa o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios traz destruição.
Porque Deus levará a juízo tudo o que foi feito e até tudo o que está oculto, quer seja bom, quer seja mau.
Portanto, diz o Senhor Deus, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel. Vinde e convertei-vos de todas as vossas transgressões, para que a maldade não vos leve à perdição.
Digo-vos que, no dia do juízo, os homens terão de prestar contas de toda palavra inútil que proferirem.
Então, ele o chamou e disse: Que é isso que tenho ouvido falar a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois não podes mais ser meu administrador.
Ele nos ordenou que pregássemos ao povo e testemunhássemos que por Deus ele foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.
pois determinou um dia em que julgará o mundo com justiça, por meio do homem que estabeleceu com esse propósito. E ele garantiu isso a todos ao ressuscitá-lo dentre os mortos.
Porque foi com este propósito que Cristo morreu e tornou a viver: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos.
Eu te exorto diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino,
Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para que não sejais julgados. O juiz está às portas.