Vamos até o Jordão; cada um de nós trará de lá uma viga, e construiremos um lugar para morarmos. Ele respondeu: Ide.
1 Coríntios 9:6 - Almeida Século 21 Ou será que somente eu e Barnabé não temos o direito de deixar de trabalhar pelo sustento financeiro? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ou somente eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar? Almeida Revista e Corrigida Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar? Almeida Revista Corrigida 1995 Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar? Versão Católica com cabeçalhos Ou somente eu e Barnabé não temos o direito de ser dispensados de trabalhar? João Ferreira de Almeida Atualizada Ou será que só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ou somente eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar? |
Vamos até o Jordão; cada um de nós trará de lá uma viga, e construiremos um lugar para morarmos. Ele respondeu: Ide.
Conforme o que está escrito na Lei, também traremos os primogênitos dos nossos filhos e do nosso gado, tanto do rebanho bovino quanto do rebanho ovino e caprino, ao templo do nosso Deus e aos sacerdotes que ministram no templo do nosso Deus.
Quando a notícia sobre essas coisas chegou aos ouvidos da igreja em Jerusalém, enviaram Barnabé a Antioquia.
Mas os judeus incitaram as mulheres devotas de alta posição e os principais líderes da cidade, provocando uma perseguição contra Paulo e Barnabé, e os expulsaram do seu território.
E, por exercerem o mesmo ofício, passou a morar e a trabalhar com eles, pois eram fabricantes de tendas.
Então José, a quem os apóstolos chamavam Barnabé (que significa filho de consolação), levita, natural de Chipre,
Mas, se alguém quiser discutir isso, nós não temos tal costume, tampouco as igrejas de Deus.
Irmãos, sem dúvida vos lembrais do nosso trabalho e fadiga; trabalhamos dia e noite para não ser um peso a nenhum de vós, enquanto vos pregamos o evangelho de Deus.